Alunos do Senac apresentam o espetáculo Despertar da Primavera

IMG_2602Os alunos do curso Técnico em Arte Dramática do Senac Piracicaba apresentam o espetáculo Despertar da Primavera, do escritor alemão Frank Wedekind, nos dias 9 e 10 de junho, às 20 horas, no Teatro do Sesi. A entrada é gratuita.

A peça, também conhecida como “tragédia da juventude” é inspirada em acontecimentos reais da vida do próprio autor. A história gira em torno de um grupo de jovens que se veem confrontados com os problemas da instabilidade psicológica causada pela puberdade e da distância que os separa da moral social ante suas curiosidades sexuais.

A montagem se divide em duas categorias de personagens (os jovens e os adultos) e procura retratar além dos impasses vividos por adolescentes na época da puberdade, a forma como adultos e a sociedade em geral observa e reage a essas mudanças. Destacam-se, entre os jovens, as figuras simbólicas de Melchior, Moritz e Wendla, cujos destinos e desejos dão corpo ao drama.

O tema da obra atraiu os jovens atores que buscam, por meio dos vários conflitos apresentados pelos personagens, trazer à tona questões polêmicas e pertinentes na atualidade. A peça terá como trilha sonora canções da banda Legião Urbana, buscando inserir nas cenas e histórias o tema musical que rodeia a juventude, desejos, sonhos e fantasias.

O docente da área de comunicação e artes, Ricardo Araújo, enfatiza a importância pedagógica de aplicar os conhecimentos teóricos na prática:  “A escolha do texto partiu da própria identificação dos alunos com a temática e questões envolvendo a passagem da adolescência para a fase adulta. Durante o processo os alunos puderam debater temas como educação, sexualidade e a juventude. Os alunos se mobilizaram na produção do espetáculo e participaram ativamente da gestão e concepção dos figurinos, cenário, adereços, concepção da iluminação e divulgação. No aspecto transversalidade educacional, foi realizado um briefing com os alunos do curso Técnico em Publicidade, que elaboraram toda a identidade visual da montagem, explica Araújo.

No elenco estão os alunos Leonardo Moraes, Tainá Nogueira, Vinicius Faria, Maielly Monteiro, Rafael Esteves, Gustavo Rodrigues, Sabrina Pires, Nicole Ferreira, Isabela Prado, Marina Vidigal, Guilherme Trevisan.

Serviço:

Despertar da Primavera

Data: 9 e 10 de junho

Horário: 20 horas

Local: Teatro do Sesi Piracicaba – Avenida Luís Ralph Benati, 600 – Vila Industrial – Piracicaba

Gratuito: Retirar os ingressos a partir das 19 horas na bilheteria do teatro. Os ingressos também podem ser reservados através do Meu Sesi:http://www.sesisp.org.br/meu-sesi

 

Mais informações podem ser obtidas no portal www.sp.senac.br/piracicaba, na unidade ou pelo telefone (19) 2105-0199.

Deixe um comentário