Amor em preto e branco

6

No próximo dia 15 de novembro, o XV de Piracicaba completa 101 anos de muita história e vitórias. Para comemorar a data, o clube, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, através da Secretária de Ação Cultural (Semac) organizou uma exposição em um dos pontos mais tradicionais da cidade. A Casa do Povoador.

A exposição, inédita, conta com troféus de alguns títulos importantes do XV, documentos históricos que marcam a trajetória do time piracicabano e os tradicionais bonecos do Elias com a camisa zebrada. “Foi um momento muito especial ver os bonecos do Elias com a camisa do XV. Essa união de dois patrimônios históricos da cidade é muito importante para a preservação de nossa cultura”, disse o coordenador de marketing e comunicação do XV, Fernando Galvão.

Outro local que está chamando a atenção é na área externa da Casa do Povoador. O Departamento de Comunicação do clube entrou em contato com os fotógrafos que cobrem os jogos do XV e solicitou fotos para uma exposição. O resultado pode ser visto no corrimão externo. “Queremos agradecer ao Antonio Trivelin, Cláudio Coradini, Isabela Borghese, Michel Lambstein, Marcelo Germano e Del Rodrigues. Todos cederam suas fotos e conseguimos grandes imagens”, comentou Galvão.

No próximo dia 14 de novembro, às 20h, também na Casa do Povoador, o XV lança oficialmente a nova camisa para a temporada 2015. Elaborado pelo departamento de marketing, o novo uniforme traz elementos do Rio Piracicaba e uma homenagem a Festa do Divino, além do novo escudo do clube. “Queremos cada vez mais homenagear e trazer para o XV as nossas tradições locais. Nosso marketing, através do Rodrigo Ferezini e Rafael Fabretti, conseguiram traduzir na camisa um pouco das nossas raízes”, afirmou Galvão.

A exposição já pode ser visitada pelos torcedores até o dia 30 de novembro. A Casa do Povoador está localizada na Av. Beira Rio, 800, na Rua do Porto. O horário de visitação é de segunda à sexta, das 08h às 17h e sábados, domingos e feriados, das 08h às 18h. A entrada é gratuita.

 

Deixe uma resposta