Aquário Municipal recebeu cerca de 50 mil visitas

Desde sua inauguração no dia 18 de setembro, o Aquário Municipal, localizado no Parque do Mirante, à margem do rio Piracicaba, recebeu cerca de 50 mil visitantes. Nos finais de semana a média é de cinco mil pessoas. Aos sábados circulam pelo local em torno de 1.500 a 2.000 e aos domingos de 3.000 a 3.500. Os dados são da Prefeitura de Piracicaba.

Instalado num dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade, o aquário tem mais de 80 espécies de peixes, reunindo cerca de 3 mil exemplares, distribuídos em três aquários: Pequenos do Nosso Rio, Pequenos da Amazônia e Exóticos do Mundo Todo. Além deles, há também três lagos ornamentais: Gigantes do Brasil, Gigantes do Nosso Rio e Lago das Carpas.

Por estar em uma área suspensa, é possível ter uma vista privilegiada do “Lugar Onde o Peixe Para”, ou seja, o salto do Rio Piracicaba. Além de toda infraestrutura, a área está preparada para receber pessoas com necessidades especiais por conta do piso tátil, placas de identificação das espécies em braile e rampas de acessibilidade. O Aquário conta também com sala de biologia e cafeteria, que tem sua renda revertida para a Ong Avistar.

SERVIÇO

Aquário Municipal (Av. Dr. Maurice Allain, s/nº, Parque do Mirante)

Funcionamento: Terça a domingo das 9 às 19h.

Telefone: 3421-1566

Deixe um comentário