Arlindo Cruz se apresenta no Cristóvão

Arlindo Cruz, um dos maiores artistas do Brasil, volta à Piracicaba e se apresenta no Cristóvão Colombo no dia 25 de abril. O show acontece no Salão Social, a partir das 23 horas. Os ingressos já estão a venda na secretaria do clube para pista, camarote open bar e mesas vips e também camarote. O evento é realizado com a Via Brasil Produções.

Descendente de uma linhagem musical que está nas origens do samba de Pixinguinha e Joāo da Baiana, passando pelas rodas de samba promovidas por Candeia, chegando aos pagodes no Cacique de Ramos e o grupo Fundo de Quintal, Arlindo Cruz carrega com propriedade e orgulho o legado das religiões afro-brasileiras. Ele, mais do que ninguém, sabe da magia e da riqueza que há no som dos atabaques.

No repertório, sucessos gravados desde os anos 70, além de músicas de seu mais novo DVD, Batuques do Meu Lugar.

SOBRE ARLINDO CRUZ

Arlindo é músico profissional, exímio nas cordas dedilhadas, sobretudo cavaquinho e banjo. Logo aos sete anos, o menino ganhou o primeiro cavaquinho. Aos 12 já tirava muitas músicas de ouvido, e, entrou para a escola Flor do Méier, onde estudou teoria, solfejo e violão clássico. E já nessa época começou a trabalhar profissionalmente como músico, fazendo rodas de samba com vários artistas, inclusive Candeia, que ele considera seu padrinho musical.

Ao completar 15 anos foi estudar na escola preparatória de Cadetes do Ar. Mas não abandonou a música, começando ai a nascer o compositor Arlindo Cruz. Quando deixou a Aeronáutica, passou a freqüentar a roda de samba do Cacique de Ramos, que já revelava novos talentos. Com a saída de Jorge Aragão do Fundo de Quintal, Arlindo Cruz foi convidado a participar do Grupo. Foram, então, 12 anos de dedicação e sucesso.

Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas e é considerado o responsável pela proliferação do banjo no samba. Arlindo Cruz saiu do Fundo de Quintal em 1993 e começou um carreira solo, que segue até hoje, na evolução do samba.

SERVIÇO:

Arlindo Crus se apresenta no Cristóvão Colombo no dia 25 de abril, a partir das 23 horas. Ingressos já à venda na secretaria do clube. Informações: 3124-8800.

 

Deixe uma resposta