Artistas renomados encerram o Festival de Música Erudita

O Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba (Feimepi) encerra sua terceira edição neste fim de semana com uma série de concertos, todos gratuitos, de artistas consagrados no Brasil e no mundo. As apresentações ocuparão cinco espaços culturais da cidade com o melhor da música clássica. O grand finale, no domingo (29), caberá à Orquestra Jovem Sttutgart (Alemanha), sob regência do maestro Alexandre G. Adiarte.

A programação do fim de semana começa nesta sexta-feira (26), ao meio-dia, no edifício central da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), com apresentação de Piano Trio, com Veronique Mathieu (violino), André Micheletti (violoncelo) e Jasmin Arakawa (piano). Às 18h, a Capella Bydgostiensis (Polônia) se apresenta no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. A noite termina no Teatro Municipal Dr. Losso Netto com o Quarteto Eleazar de Carvalho e Professores, às 20h.

No sábado, o Teatro Municipal Dr. Losso Netto recebe uma grande atração, com estimativa de casa cheia, como tem acontecido nos vários concertos do Festival. Às 20h, o renomado maestro piracicabano Jamil Maluf assume a batuta da Orquestra Experimental de Repertório, tendo como solista ao violino Cláudio Micheletti.

No último dia do Feimepi, domingo (29), o Teatro Dr. Losso Netto recebe duas apresentações. Às 11h, haverá concerto da Orquestra e Coro do Festival. Às 20h, é a vez da Orquestra Jovem Sttutgart subir ao palco sob regência de Alexandre G. Adiarte e repertório de Bernstein, Ernst Mahle e Beethoven. Um dos mais talentosos e dinâmicos maestros de sua geração, Adiart, que também é violinista, iniciou este ano seu mandato como diretor musical da mais antiga sociedade alemã orquestral, o Stuttgart Orchesterverein.

 

SERVIÇO:

Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba(Feimepi), até 29 de julho. Sexta-feira (27): Piano Trio, às 12h, na Esalq. Capella Bydgostiensis, às 18h, no Teatro Eritodes de Campos. Quarteto Eleazar de Carvalho e Professores, às 20h, no Teatro Dr. Losso Netto. Sábado (28): Concerto dos Alunos do Festival, às 11, na Escola de Música de Piracicaba. Apresentação da Banda Sinfônica da Escola de Música de Piracicaba, às 11h, na Catedral de Santo Antônio. Concerto da Orquestra Experimental de Repertório, às 20h, no Teatro Dr. Losso Netto. Domingo (29): Concertos da Orquestra e Coro do Festival, às 11, e da Orquestra Jovem Sttutgart, às 20h, no Teatro Dr. Losso Netto. Endereços: Esalq (avenida Pádua Dias, 11). Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277). Teatro Erotides de Campos (avenida Maurice Allain, 454). A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados duas horas do início da apresentação. Mais informações: (19) 3433-4952 e www.feimepi.com.br.

 

 

 

Deixe um comentário