Atletas que representam o Brasil no Karatê e Taekwondo ministram oficinas no Sesc

AikidôNos dias 20, 21, 22, 23 e 31/01 a unidade do Sesc Piracicaba se tornará espaço para a prática de diversas artes marciais que integram a programação do Sesc Verão. O público poderá conhecer e também vivenciar a capoeira, o aikidô, judô, karatê e taekwondo. A participação é livre e gratuita.
“A mensagem do Sesc Verão é que a prática da atividade física seja um compromisso assumido por toda e qualquer pessoa. Nesse sentido, trazemos para a edição desse ano aqui em Piracicaba modalidades diferentes e que possam atender a expectativa de uma nova prática esportiva”, comenta a Animadora Sociocultural/Setor Esportivo do Sesc Piracicaba, Cintya Girio. Os encontros acontecerão sempre no Ginásio de Eventos e a participação é gratuita para todos os públicos.
Na terça-feira, dia 20/1, a Capoeira, originária dos escravos e atualmente praticada em diversos locais do mundo, poderá ser vivenciada pelo público em duas manifestações: angola e regional. Aikidô e Judô, ambas artes marciais japonesas, serão as modalidades da quarta (21/1) e quinta-feira (22/1), respectivamente. As técnicas desenvolvem ações de defesa pessoal e técnicas de projeção.
O destaque da semana será a presença de atletas brasileiros. Na sexta, dia 23/1, a carateca Natália Brozulatto, que coleciona títulos, é deca campeã brasileira e vice-campeã da Copa do Mundo em Atenas/Grécia em 2012, realiza vivência de Karatê que significa ‘o caminho das mãos vazias’ e trabalha o equilíbrio, o respeito e busca da paz. Nas modalidades capoeira, aikidô, judô e karatê serão ministradas oficinas em dois horários: às 14h, para crianças e jovens e às 19h para adultos.
E, finalizando a programação das artes marciais durante o Sesc Verão de 2015 em Piracicaba, Diogo Silva, medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos do Rio em 2007 e Debora Nunes, atleta olímpica em Pequim/2008 batem um papo e convidam o público a conhecer o Taekwondo, arte marcial de origem coreana que significa “a arte de usar os pés e as mãos” com os fundamentos básicos da modalidade, demonstração de técnicas e táticas de treinamento. O encontro com os atletas acontece no dia 31 de janeiro (sábado), às 14h, no Ginásio de Eventos.

AGENDA – SESC VERÃO 2015 – ARTES MARCIAIS
Ginásio. Grátis.
Capoeira
Dia 20, terça, 14h (crianças e jovens) e 19h (adultos).

Aikidô
Dia 21, quarta, 14h (crianças e jovens) e 19h (adultos).

Judô
Dia 22, quinta, 14h (crianças e jovens) e 19h (adultos).

Karatê
Dia 23, sexta, 14h (crianças e jovens) e 19h (adultos).

Taekwondo
Dia 31, sábado, 14h.

Deixe uma resposta