Atrações do 5º Fórum das Tradições

Dentro da programação do 5º Fórum das Tradições Populares de Piracicaba, o Largo dos Pescadores da Rua do Porto contará com uma série de atrações neste final de semana, que incluem apresentações de grupos de manifestações tradicionais e missa caipira. A participação é aberta ao público.

No dia 18, sábado, o Largo dos Pescadores da Rua do Porto será, a partir das 9h, palco da apresentação de Grupos de Tradição Popular, com a apresentação de batuque de umbigada, Carmela Pereira, capoeira, cururu, Marcha Lenta, Mestre Sala e Porta Bandeira, Orquestra de Viola, Orquestra As Piracicabanas, Samba de Lenço, Santa Olímpia, Santana, Zé Rizonho e Grupo Afro.

Ao longo de todo o evento, a Irmandade do Divino oferecerá praça de alimentação com comidas típicas de Piracicaba, como cuscuz, cural, pamonha, milho verde e caldo de cana.

No dia 19, domingo, novamente a partir das 9h, a Irmandade São Benedito, no Largo dos Pescadores, recebe a Missa Caipira, que contará com a participação da Irmandade do Divino Espírito Santo de Piracicaba, Irmandade de São Benedito de Piracicaba, Coral Sertanejo Padre Anchieta, Congada do Divino Espírito Santo de Piracicaba e fiéis. Na sequência haverá homenagem à Nhô Chico, que receberá o estandarte de Guardião da Tradição de Piracicaba das mãos da artista e atual guardiã Carmela Pereira.

O Fórum das Tradições Populares de Piracicaba é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Ação Cultural e Turismo, Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural (Codepac), Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), por meio da Faculdade de Comunicação (Facom), Centro Cultural Martha Watts (CCMW), Núcleo Universitário de Cultura (NUC), Núcleo das Tradições (Nutra) e Centro de Folclore de Piracicaba. São apoiadores Sesc, Coletivo Piracema, Fora do Eixo, Ponto de Cultura Educomunicamos, Pira 21, Lao Bar Bistrô Lugar, Tragatralha Cia. de Teatro e Ponto de Cultura Garapa.

Deixe um comentário