Dia do Desafio: Aula de sapateado gratuita no Shopping Piracicaba

O Shopping Piracicaba firmou parceria com a academia Carina Castro Ballet para celebrar o Dia do Desafio. Amanhã (31), quem passar pela Praça de Eventos Sul (piso L1), a partir das 18h30, poderá acompanhar uma aula gratuita de sapateado e contribuir com a programação do evento.

Neste ano, Piracicaba enfrenta a cidade de São José dos Campos (SP). O objetivo do Dia do Desafio é incentivar o desempenho regular de exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida. A coordenação geral é da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e do Sesc Piracicaba.

Então, vale suar a camisa praticando ao menos 15 minutos de atividades físicas no Shopping Piracicaba, em casa, no trabalho ou em conjunto com vizinhos e amigos.

Na edição de 2016, o Dia do Desafio contou com a adesão de 20 estados do Brasil, sendo 13,2 mil municípios. No Estado de São Paulo, participaram 553 cidades e cerca de 11 milhões de pessoas. Em Piracicaba, foram cerca de 225 mil, número que representa 61% da população. Os resultados expressivos reforçam a legitimidade da proposta de construir cidades mais ativas.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá na cidade de Saskatoon e vem sendo difundido mundialmente pela Tafisa-Trim & Fitness International Sport for All Association e no Continente Americano pelo Sesc São Paulo.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

Para participar, basta ficar atento à programação e escolher a atividade. Vale praticar qualquer tipo de exercício físico, no entanto, o participante ou grupo não pode se esquecer de registrar sua participação, pelo telefone 156 – Serviço de Informações à População (SIP) da Prefeitura; nos telefones da Selam: (19) 3403.1266 e (19) 3403.1263; no e-mail: [email protected]; na página do Facebook (Dia do Desafio Piracicaba – 2017); além do próprio Sesc, no telefone (19) 3437.9292.

 

SERVIÇO

Dia do Desafio no Shopping Piracicaba

Aula aberta de sapateado com Carina Castro Ballet

Praça de Eventos Sul (piso L1)

31/05 – 18h30

Deixe uma resposta