Aulas dos cursos para ambulantes têm início na segunda-feira

Na 2ª feira começam as aulas do curso Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente, para ambulantes. No total são 88 vagas. A iniciativa é da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda, através do Setor de Economia Informal, em parceria com a Fundação Municipal de Ensino (FUMEP).

Serão oferecidos os cursos de Higiene e Manipulação de Alimentos, Gestão de Pequenos Negócios, Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente e Informática Básica, com 22 vagas cada.

Esta é a terceira edição dos cursos. Foram realizados em outubro de 2011 e março de 2012, com 157 concluintes. O público alvo são os empreendedores individuais cadastrados no setor de Economia Informal.

Conforme a Lei Complementar 178/2006 e o Decreto 13109/2009, o ambulante deverá participar de cursos e atividades programadas pela Semtre com o objetivo de instruí-lo quanto às formas de inserção no mercado de trabalho formal e se tornar um microempreendedor.

Os cursos oferecidos são baseados nas pesquisas realizadas nos levantamentos socioeconômicos pelos quais os ambulantes passam para ingressar na atividade e tem como objetivo melhorar a qualidade de trabalho e vida dos empreendedores individuais, para desenvolvimento de seu potencial empreendedor e profissionalização de suas condições de trabalho.

Confira o cronograma: http://www.piracicaba.sp.gov.br/goto/store/texto/21729/na-proxima-2a-feira-03-se-iniciam-as-aulas-dos-cursos-para-ambulantes

Deixe um comentário