Aulas gratuitas no Projeto Jovens Músicos

O Projeto Jovens Músicos e a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba trazem neste sábado, dia 25, três aulas especiais direcionadas para alunos de instrumentos musicais. Esta atividade será realizada pelo Ministério da Cultura e AMPI (Associação Amigos da Música de Piracicaba), através da Lei Rouanet.

Desta vez, os estudantes de Trombone, Viola erudita e Violoncelo, poderão assistir aulas com inscrição prévia e gratuita pelo telefone (19) 3302.8872. Para participar dessas aulas, os interessados não precisam necessariamente cursar aulas do Projeto. “Vamos abrir oportunidade para estudantes de outras escolas também, porém as vagas são limitadas”, disse o maestro Anderson Oliveira, coordenador do projeto.

A aula de Trombone será proferida por Felipe Britto, um dos semifinalistas do Concurso Trombone Concerto Competition 2013 da Universidade de Indiana (EUA) e membro do Latin American Popular Music Ensemble, coordenado pelo Grammy Award Gonzalo Grau.

No ano passado, o trombonista ganhou dois importantes prêmios: o Artistic Excellence Award Fellowship e o Anthony & Olimpio Barbera Scholarship pela Universidade de Indiana – Jacobs School of Music, considerada uma das melhores universidades de música dos Estados Unidos. Atualmente, Felipe Britto cursa mestrado na Jacobs School of Music em Bloomington.

Formado pela universidade de Berlim, capital da Alemanha, o violonista Renato Bandel é nome reconhecido e respeitado na música erudita. Bandel já atuou como Spalla das orquestras: Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, Sinfônica do Estado de São Paulo, além de ministrar aulas de viola ter coordenado o Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Para ministrar aulas de violoncelo, o Projeto Jovens Músicos traz Wilson Sampaio, vencedor de vários concursos no Brasil e premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) com o “Prêmio Revelação”. Em 1983, Sampaio foi para os Estados Unidos por indicação de Mstislav Rostropovich – famoso violoncelista e maestro russo – onde formou-se pelo Pre-College Division da Juilliard School de Nova Iorque.  O violoncelista Wilson Sampaio estudou na Musikhochschule-Detmold graduando-se com a nota máxima do Künstlerische Reifeprüfung em 1993.

Concluiu seus estudos pelo Conservatório de Genebra em junho de 1995, obtendo o “Primeiro Prêmio de Virtuosidade” “Avec Distintion”, como também os prêmios especiais “Henri Stern” e “Denis de Marignac”. Apresentou-se como solista da Orchestre de la Suisse Romande e da Orchestre des Jeunes de Fribourg.

Sampaio também foi membro do Quarteto Pfeifer de Stuttgart e, no Brasil, tem se apresentado regularmente como solista a frente das principais orquestras, como recitalista e camerista nas principais capitais e salas de concerto do país.

Serviço:

Aulas gratuitas com os professores Renato Bandel, Wilson Sampaio e Felipe Britto pelo Projeto Jovens Músicos

Data: 25/05/2013 (Sábado)

Horários das aulas (Vagas limitadas):

Trombone com Felipe Britto: 8 às 12 horas

Viola Erudita com Wilson Sampaio: 8 às 12 horas

Violoncelo com Renato Bandel: 13h30 às 18 horas

Local: Teatro São José – Rua São José, 799, Centro – Piracicaba/SP

Inscrições exclusivas pelo telefone: 19. 3302.8872

Deixe uma resposta