Balé do Cristóvão apresenta o espetáculo “Pinóquio”

As alunas do balé do Cristóvão Colombo apresentam o espetáculo “Pinóquio” nos dias 13 e 14 de novembro, às 20h30 no Teatro Municipal Dr. Losso Netto.

Pelo sexto ano consecutivo no Municipal, o grupo formado com mais de 150 bailarinas vai mostrar a graciosa história do boneco que queria ser gente em coreografias do balé clássico, jazz, contemporâneo e dança do ventre, com direção da professora Patrícia Veiga.

Ela conta que o espetáculo contará ainda com a participação do grupo de teatro Roma.

Todos os anos, as danças são responsáveis pelos espetáculos de final de ano. Nos últimos anos, as montagens “Peter Pan”, “Branca de Neve”, “O Elo” e “O Gato de Botas” marcaram uma nova era da dança colombina em Piracicaba.

Todas as apresentações com sucesso absoluto de público e ingressos esgotados faz do Balé do Cristóvão estar no circuito entre os melhores espetáculos de dança da região.

A HISTÓRIA

Considerado pelo American Film Institute como um dos 10 melhores filmes de desenhos animados de sempre, “Pinóquio” é um clássico. O boneco que queria ser gente e que, quando mentia, via o seu nariz crescer, foi criado por Gepeto, um velho e solitário carpinteiro.

Numa noite estrelada, uma fada azul responde às preces de Pinóquio e transforma-o em gente. Gepeto adota-o imediatamente como o filho que nunca teve.

Com a ajuda do seu amigo, o Grilo Falante, Pinóquio embarca numa aventura que põe à prova a sua lealdade, coragem e, sobretudo, honestidade. No final, ele terá que salvar o seu pai, Gepeto, engolido por uma baleia. Só superando estas provas e compreendendo as virtudes humanas, ele poderá se transformar num menino de verdade.

 

SERVIÇO

Evento: Pinóquio

Data: 13 e 14 de novembro de 2012

Hora: 20h30

Local: Teatro Municipal Dr. Losso Netto

Ingressos: Antecipados na Biblioteca do Cristóvão a R$ 15.

Informações: (19) 3124.8836

 

 

Deixe um comentário