‘The Bambi Molesters’ se apresenta nesta quinta no Sesc

z3003r3Considerada uma das bandas mais influentes e originais da atualidade, a The Bambi Molesters sobe ao palco do Sesc Piracicaba nesta quinta-feira, dia 15 de janeiro, às 20h, na Comedoria. A entrada é gratuita.

Em passagem pelo Brasil pela primeira vez, o grupo formado por Dalibor Pavicic, Lada Furlan Zaborac, Dinko Tomljanovic e Hrvoje Zaborac possui discografia vasta, com DVDs, CDs e vinis, trilhas sonoras em telenovela brasileira e em séries americanas, além da recente capa na renomada revista Rolling Stone.

Com 20 anos de trajetória, a banda croata mostra o surf music contemporâneo misturado a temas atmosféricos e western.

YouTube: https://www.youtube.com/user/bambimolesters

Facebook: http://on.fb.me/1tVrwRL

Site: http://www.thebambimolesters.com/

Trajetória – Material da banda

O início da banda se deu no ano de 1995, com o lançamento da fita demo (k7) intitulada “Play Out of Tune”, que foi seguida de dois compactos em vinil (7″) lançados respectivamente em 97 e 98. Estes registros colocaram o nome do quarteto na cena instrumental mundial.

No ano de 1998 também foi lançado o primeiro álbum full lenght do grupo, “Dumb Loud Hollow Twang”, que marcou definitivamente o Bambi Molesters como grande revelação europeia. “Intensity!” foi o disco que elevou a banda aos festivais e preparou o terreno para a conquista de todo território europeu pela banda que vinha da Croacia. Neste ano, a banda foi convidada a realizar uma tour com o R.E.M, o que lhes conferiu grande exposição na mídia especializada.

“Sonic Bullets13 From the Hip” foi lançado no ano de 2001 e apresentou o grupo ao mundo, ultrapassando as fronteiras de seu continente. Entre inúmeros shows por toda a Europa, destaque para o desempenho especial ao vivo, incluem a participação nos maiores festivais do continente. A tour deste álbum durou cerca de três anos, tempo em que aproveitaram para regravar o primeiro registro.  Em 2004, o Bambi Molesters e Chris Eckman participaram da trilha sonora do longa The Strange. No mesmo ano, a Rede Globo de Televisão do Brasil, incluiu duas músicas da banda na trilha sonora da novela Bang Bang, utilizando uma versão de Malagueña como tema principal da trama. De 2005 a 2010 o quarteto se reservou a realizar apresentações pelo continente europeu e trabalhar no relançamento de seu catálogo, gravando o DVD “One Night in Zagreb” no ano de 2013. Este filme foi exibido em diversos festivais de cinema ao redor do mundo, incluindo o Festival de cinema da cidade de Porto Alegre, no Brasil. Finalizando o ano, o tema Chaotica foi escolhido para sonorizar a famosa serie de TV Breaking Bad.

Em 2014 o Bambi Molesters está comemorando 20 anos de estrada se apresentando em um dos maiores festivais do mundo, o Sonic Bullets Festival e aguarda pela primeira visita a América do Sul, onde realizarão uma tour em Janeiro de 2015 pelo Brasil.

 

SERVIÇO:

MÚSICA
Quintas de Canto no Sesc Piracicaba
The Bambi Molesters (HRV)
Dia 15, quinta, 20h. Comedoria. Grátis. Livre.

Deixe uma resposta