Banda Formar apresenta “Uma Viagem Através da Música” no Teatro do Engenho

IMG_2252A Banda “João Romeu Pitolli” do Instituto Formar realiza no dia 21 de agosto, o 11º Concerto “Uma Viagem Através da Música”. O espetáculo acontece às 19h30 no Teatro Erotides de Campos, o Teatro do Engenho. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do espetáculo uma hora antes da apresentação.

O coordenador da Banda Formar, Mauricio Ribeiro, falou da expectativa para o evento. “Será uma grande apresentação, sendo a maior parte do repertório de conhecimento do público, o que aproxima a música instrumental dos expectadores”.

Na 11ª edição do Concerto, 60 integrantes da banda musical se apresentarão sob a regência do maestro Marco Abreu e da maestrina Cíntia Pinotti, especialmente convidada.

Um dos destaques na programação de 2013 é a abertura do Concerto com apresentação especial do Coral Vocal Ligaleve, sob regência da maestrina Ana Foizer.

O público poderá conferir obras da música popular brasileira com composição de Tom Jobim, Chico Buarque, um medley do filme “O Rei Leão” composto por Phill Collins e ainda viajar pelo fantástico universo do cinema com versões de Flashdance, Disney Favorites, Moment for Morricone, entre outros.

Mauricio Ribeiro destacou a evolução musical dos instrumentistas e a importância de excelentes profissionais na preparação do espetáculo. Ribeiro ressaltou também a participação de ex-alunos, o que já é uma marca em todas as edições passadas. “Este Concerto é muito importante em nossa programação anual e, além de contarmos com a participação de ex-alunos, do Coral Vocal Ligaleve, a maestrina Cintia Pinotti nos empresta seu talento e experiência de forma voluntária, o que só vem somar ainda mais ao primoroso trabalho do maestro Marco Abreu”, disse.

Profissional importante no cenário da música erudita, Cintia Pinotti desenvolveu seus estudos na EMPEM, especializando-se em cursos em Campos do Jordão, Brasília, Londrina, Gramado, Tatuí e graduando-se em Clarineta e Regência pela Unicamp. A maestrina é mestre em Musicologia pela USP e Regente Titular e Diretora Artística do Coral Luiz de Queiroz da ESALQ.

O maestro Marco Abreu, iniciou seus estudos na antiga Banda da Guarda Mirim e trilhou seu caminho na música formando-se no Conservatório de Tatuí. Desde 1987, Abreu estuda saxofone e apresenta-se em shows de Jazz em Piracicaba e região. O maestro participou da gravação de CDs de vários artistas, trabalhou na Orquestra do maestro Osmar Milani e, como compositor participou de festivais de choro e música popular no Rio de Janeiro, Americana e Londrina. O maestro atua como saxofonista, arranjador e regente da Big Band Pirajazz e, em 2012, foi classificado para o 11º  Prêmio Nabor Pires Camargo como intérprete.

 

Serviço:

Banda Musical “João Romeu Pitolli”  – Concerto “Uma Viagem Através da Música”

Data/hora: 21 de agosto (quarta-feira) – 19h30

Local: Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho)

Os ingressos serão retirados gratuitamente 1 hora antes do espetáculo

Informações: 19.3437.8888 ou www.institutoformar.org

Deixe um comentário