Banda JaQue e Choro de Saia apresentam “Beatles Acústico” no Museu Prudente

No próximo domingo, 11, a Banda JaQue, de Piracicaba, apresentará, a partir das 10h no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, o show “The Beatles Acústico”.

O show terá como convidado especial o grupo Choro de Saia, que apresentará uma releitura de canções do quarteto britânico, com uma roupagem que as aproxima da linguagem do choro. A entrada é gratuita.

A “JaQue” é formada pelos integrantes do grupo Falando da Vida: Andre Cillo (vocal), José Roberto (vocal e trompete), Julio Abbas (bateria), Edu Helene (gaita e flauta), Wana Narval (vocal), Luis Fernando (violino), Fernando Seifarth (violão, dobro e ukelele) e os músicos Hermes Petrini (violão, guitarra portuguesa e percussão) e Geraldo Negretti (baixolão). Para o show The Beatles Acústico, o grupo conta com o convidado especial Eduardo Gallian (violão e dulcimer).

Neste show, a banda apresenta algumas releituras das canções dos Beatles numa versão acústica. Violões, ukelele, dulcimer, guitarra portuguesa de Lisboa, trompete, baixo, bateria, flauta transversal e gaita, unem-se às vozes dos cantores e cantora para reviver e relembrar o fascínio que revela este furacão chamado Beatles.

CHORO DE SAIA

Dividindo o palco com a Banda JaQue, o grupo “Choro de Saia” trará também, dentro do espírito acústico do show, uma releitura dos Beatles dentro da linguagem do choro, adaptando as divisões e melodias a alguns dos ritmos tradicionais da música urbana brasileira, como o maxixe, o lundu e o choro-canção. O Choro de Saia é composto por Celinha Marchini (pandeiro e vocal), Sandra Marques (violão 7 cordas e vocal), Tô Mendes (cavaquinho e vocal), Augusto Vechini (saxofones e flauta) e a participação especial do violonista e arranjador Alexandre Wuensche, no violão de 8 cordas.

O toque inovador desse Sarau Musical será adaptar as duas leituras em algumas das músicas que os grupos tocarão juntos. O evento é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural, Banda JaQue e Choro de Saia.

IRREALIDADE REAL

O domingo será o último dia para visitar a mostra “Irrealidade Real”. Aberta no dia 20 de outubro no Museu Prudente de Moraes, a exposição conta com pinturas abstratas de Paulo Almeida Vasconcelos, unindo geometria e cor, datadas de 2010 a 2012. A curadoria de Cássio Padovani propõe duas salas, uma no escuro e outra na luz, de modo que o visitante possa ter experiências diversas.

SERVIÇO

Sarau Musical “The Beatles Acústico” com Banda JaQue e grupo Choro de Saia. Domingo, 11, às 10h no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes. Entrada gratuita. Para mais informações o telefone é (19) 3422-3069.

Exposição “Irrealidade Real”, com obras de Paulo Vasconcelos. Visitação até domingo, 11, de terça a domingo das 9h às 17. Entrada

Deixe um comentário