Banda Musical do Instituto Formar abre 20 vagas

image006

O Instituto Formar abre inscrições no período de 22 de setembro a 10 de outubro, para o Projeto Banda Musical “João Romeu Pitolli”.

O perfil dos candidatos será analisado conforme situação de vulnerabilidade social e dificuldade de acesso a bens e serviços. Para conquistarem a vaga, os candidatos devem passar pelas etapas de agendamento, cadastramento e avaliação socioeconômica e de aptidão musical.

Para se candidatar, o jovem ou o responsável deve retirar a senha pessoalmente, ter nascido nos anos 2001 e 2002, estar matriculado e frequentando o Ensino Fundamental da rede pública ou particular com 100% de bolsa.

A Banda Musical é composta por cerca de 70 alunos que tocam clarineta, flauta, trombone, bombardino, tuba, saxofone, trompete, instrumentos percussão e ainda participam das aulas de teoria musical.

Para ingressar na banda, não é necessário saber tocar esses instrumentos, como afirmou o coordenador Mauricio Ribeiro: “Uma porcentagem muito pequena de candidatos vem sabendo algum instrumento, e os alunos fazem uma opção dentro da linha de percepção dos maestros, com orientação dentro dos critérios técnicos, de inclinação, aptidão e familiaridade com os instrumentos”.

De acordo com Mauricio Ribeiro, atualmente, a Banda Formar tem uma estrutura mais sistematizada e o trabalho alinhado com as orientações psicológicas, pedagógicas e de assistência sociais disponibilizadas pela entidade.

 

Serviço:

Projeto Banda Musical Formar

Instituto Formar

Inscrições: 22/09 a 10/10 (O candidato ou responsável deve retirar senha pessoalmente para posterior agendamento)

Dia/ Horário: 8h30 às 16 horas (segunda a sexta-feira, exceto feriados)

Local: Sede do Instituto Formar – rua Gonçalves Dias, nº 721, bairro Piracicamirim em Piracicaba/SP.

Deixe um comentário