Bienal Naïfs fica até novembro no Sesc

bienal naifs

Sesc

A 14ª Bienal Naïfs de Piracicaba fica em cartaz até o dia 25 de novembro no Sesc, com grande destaque. O tema da edição deste ano é Daquilo que Escapa. A curadoria é de Ricardo Queiroz, Juliana Okuda e Ricardo Resende. A mostra apresenta 121 trabalhos de artistas de 121 estados brasileiros.

São bordados, desenhos, esculturas, pinturas, gravuras ou vídeos elaborados por 107 participantes e 14 convidados. Ao longo desses anos, o evento tornou-se o mais importante do gênero em todo o Brasil. O termo naïfs, originalmente em francês, pode ser traduzido por arte ingênua. Designa artistas autodidatas e que demonstram seu talento sem a necessidade de uma cultura formal ou acadêmica. Muitos artistas foram revelados pela Bienal de Piracicaba, assim como carreiras expressivas se consolidaram.

O horário de visitação acontece de terça a sexta-feira, das 13h30 às 21h30, aos sábados e domingos das 9h30 às 18h. A entrada é gratuita. O Sesc fica na Rua Ipiranga, 155, no Centro. Mais informações pelo telefone 3437-9292.

Deixe uma resposta