Bloco da Prevenção recebe inscrições

carnavalOs interessados em participar do Bloco da Prevenção no Carnaval 2013 já podem fazer sua inscrição no Centro de Doenças Infectocontagiosas (Cedic), da Secretaria Municipal de Saúde.

A programação do órgão, que abre o Circuito de Prevenção às DSTs/Aids no município este ano, tem início no dia 2, durante o tradicional desfile da Banda da Sapucaia. Colaboradores da Secretaria de Saúde e voluntários de ONGs (Organizações Não Governamentais) irão participar da ação educativa que contará com a distribuição de panfletos, ventarolas e preservativos, além de orientação à população. A orientação será realizada na concentração da banda, do meio-dia às 16h.

No dia 8, é a vez dos terminais urbanos do município (Central, Pauliceia, Piracicamirim, Cecap/Eldorado, Vila Sônia e São Jorge) receber as equipes da secretaria, das 16h30 às 19h. No mesmo dia, a atividade será desenvolvida na Noite das Tradições, no Largo dos Pescadores, e no ensaio da escola de samba Ekyperalta.

As inscrições para o Bloco da Prevenção, que desfila no domingo de Carnaval (10) a partir das 15h, podem ser feitas pelo telefone 3437-7500 até o dia 8 de fevereiro.

“O circuito de prevenção ocorre o ano todo e o Carnaval é um momento ímpar para conversar com as pessoas e alertar sobre as doenças sexualmente transmissíveis, além de falarmos sobre assuntos como gravidez não planejada e hepatites”, disse Maria Regina Teixeira, gerente do Cedic.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Di Giaimo Pianelli, o trabalho de conscientização que começa no Carnaval é fundamental. “O tema do Bloco da Prevenção este ano faz uma provocação. ‘Luta contra a aids, o que você tem feito?’. Queremos que a população reflita sobre as DSTs e tenha consciência da importância da prevenção o ano todo”, disse.

 

CALENDÁRIO DO BLOCO DA PREVENÇÃO

02/02 – Banda da Sapucaia – das 12h às 16h

Praça Bonga e Daniel – atrás do Estádio Barão da Serra Negra

08/02 – Ação educativa nos terminais urbanos – das 16h30 às 19h

Noite das Tradições – Largo dos Pescadores – das 20h às 23h

Ensaio da escola de samba Ekyperalta

09/02 – Pedágio na Avenida Alidor Pecorari – das 11h às 14h

Bloco Mestre Ambrósio – das 14h às 17h

Desfile das escolas de samba – das 17h30 às 20h30

10/02 – Desfile dos blocos – a partir das 14h na passarela pênsil

Largo dos Pescadores – das 20h às 23h

11/02 – Largos dos Pescadores – das 20h às 23h

12/02 – Bloco da Ema – das 14h às 16h – esquina das ruas Moraes Barros e Luiz de Queiroz

Noite das Tradições – das 20h às 23h – no Largo dos Pescadores

Deixe um comentário