Caminhada com Humor acontece no domingo

Caminhada com Humor foi realizada pela primeira vez no Salão_Foto Leo PinheiroA Secretaria Municipal da Ação Cultural promove, no domingo (1º de setembro), a 2ª Caminhada com Humor de Piracicaba, com saída às 9h em frente ao Armazém 14 do Parque do Engenho Central. A participação no evento, que integra a programação paralela do 40º Salão Internacional de Humor, é gratuita e sem restrição de idade.

As 500 inscrições para a caminhada já se encerraram, mas ainda assim é possível participar. A diferença é que os inscritos receberão o Kit Caminhada, com camiseta, boné, kit sorriso e filtro solar. A distribuição começa às 8h e os inscritos devem apresentar algum adereço divertido. Às 8h30, haverá alongamento e aquecimento.

Em 2012, mais de 300 pessoas participaram da caminhada, número que deve ser ultrapassado. “Como no ano passado, as inscrições se esgotaram dias antes do previsto, o que mostra a empolgação com o evento. Este ano, a Caminhada deve atrair ainda mais público em uma atividade benéfica para o corpo e a mente”, diz Eduardo Grosso, diretor do CEDHU Piracicaba.

Com percurso de 3,5 quilômetros, a caminhada passa pela Passarela Pênsil, avenida Beira Rio, calçadão da Rua do Porto e bosque do Engenho Central, e termina no próprio Armazém 14, onde acontece a mostra principal do 40º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A estimativa é que o trajeto dure entre uma hora e uma hora e meia.

“A Caminhada é uma das 60 atividades paralelas ao Salão, como o 4º Festival Paulista de Circo. Juntas, elas formam um grande festival”, comenta Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural. “Atividade física significa bem-estar e bom-humor, o que faz com que o riso esteja atrelado à saúde. Por isso, a ideia de realizar a caminhada”, acrescenta.

Os participantes inscritos terão à disposição água, frutas e barras de cereais e receberão medalha ao cruzar a linha de chegada. “O uso de roupas apropriadas à caminhada é essencial para um passeio confortável”, alerta Guilherme Celso, diretor-executivo da Chelso Sports & Business, organizadora do evento.

A 2ª Caminhada do Humor é realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e do CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico), responsável pelo Salão Internacional de Humor. A coordenação é da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e o patrocínio cultural, da Unimed Piracicaba. Os apoiadores são o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), a Chelso Sports & Business, a Natura, a Riclan e a Uniodonto Piracicaba.

Ainda no domingo (1º), o público presente no Engenho Central tem a oportunidade de se divertir com o espetáculo infanto-juvenil Girassóis, às 16h, no Teatro Erotides de Campos. Os quadros “Camponeses”, “Comedores de Batata”, “Semeadores”, “Noite Estrelada”, O Quarto, “Casa Amarela” e “Girassóis”, do pintor holandês Vincent Van Gogh, serviram de inspiração para a montagem da Cia. de Teatro Druw. A apresentação integra o Projeto Diversão em Cena, patrocinado pela Arcelor Mittal. A entrada é gratuita.

O SALÃO – Realizado pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria da Ação Cultural e do CEDHU Piracicaba, o Salão de Humor realiza em 2013 a maior mostra na história do evento com 442 obras expostas de 64 países. O evento celebrou 40 anos com exposição aberta no sábado (24), quando foram anunciados os vencedores da edição histórica. O Salão pode ser visitado até 20 de outubro, com entrada gratuita.

Há 30 exposições paralelas, a metade no próprio Engenho Central, espalhadas por Piracicaba e também na capital paulista, nas estações do Metrô. Também estão programadas várias atividades paralelas, como o 11º Salãozinho de Humor, além de workshops realizados pela Oficina Cultural Carlos Gomes, do Governo do Estado de São Paulo.

Além dos prêmios distribuídos no último sábado, o público pode escolher entre as 14 menções honrosas o vencedor do Prêmio Júri Popular Alceu Marozi Righetto, no valor de R$ 5 mil. A votação acontece pela internet no link www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br/humor/juri-popular.

Serviço – 2ª Caminhada com Humor, domingo (1º), saída às 9h, em frente ao Armazém 14 do Parque do Engenho Central. Informações: (19) 3042-5316 ou [email protected] Espetáculo Girassóis, domingo (1º), às 16, no Teatro Municipal Erotídes de Campos. 40º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Visitas até 20 de outubro, de terça a sexta-feira, das 14h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h. Todos os eventos são gratuitos e acontecem no Parque do Engenho Central (av. Maurice Allain, 454). Acesso pela Passarela Estaiada Aninoel Pacheco Dias e Ponte do Mirante (Vila Resende).

Deixe uma resposta