Caminhada Ecológica e show do grupo Cantoá

Caminhada tem início às 16h30, na avenida Renato Wagner e termina no Parque da Rua do Porto, com o show; eventos encerram a Semana do Meio Ambiente

Como parte das atividades da Semana do Meio Ambiente acontecerá no próximo sábado, 10, a Caminhada Ecológica. O percurso será de 5 quilômetros. A expectativa dos organizadores é reunir em torno de 1.000 pessoas. A largada será da avenida Renato Wagner, atrás do Lar dos Velhinhos, a partir das 16h30. O trajeto segue pela Renato Wagner, passa pela ponte Caio Tabajara, Parque do Mirante, passarela Estaiada e chega ao Parque da Rua do Porto, na Praça da Paz.

Às 18h, o grupo Cantoá, recebe o público para um show que segue até às 20h. No repertório da banda estão canções autorais. Segundo Sérgio Camarda, do Instituto Terra Vida, um dos organizadores do evento, são esperadas para o evento em torno de 1.000 participantes. Tanto a caminhada quanto o show são gratuitos.

PROGRAMAÇÃO – Até sábado, na Semana do Meio Ambiente, serão exibidos filmes com temáticas ambientais no Centro Cultural Antônio Pacheco Ferraz, na Estação da Paulista, à avenida Dr. Paulo de Moraes, 1580, na Paulista. Nesta sexta-feira, 9, haverá o lançamento de projetos ambientais acerca do reúso da água, horta, compostagem, plantio de árvores e recuperação de nascentes, nas escolas estaduais de Piracicaba, parceria da Diretoria Regional de Ensino com o Instituto Vida.

DESTAQUESNos dias 10, 17 e 24 de junho, ações culturais paralelas ocorrem na cidade. No dia 10, sábado, entre as atividades, destaca-se o 31º plantio de árvores do Programa Plante Vida – Nascemos Juntos para Viver, projeto com mais de 50 mil árvores plantadas em parceria com as três maternidades: Unimed Piracicaba, Santa Casa de Piracicaba e Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC). O evento será às 9h, na área verde do Jardim São Miguel, à rua José Rosário Losso, 87, no Castelinho.

Também nos dias 10, 17 e 24 de junho, acontece a exposição Bioartística de Ciências Naturais Natureza em Blocos, dos acervos da Empresa de Inteligência Ambiental e Social (EIAS). A mostra estará no Museu do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), no Zoológico Municipal, das 10h às 16h.

A Prefeitura e a Sedema têm ainda como parceiros da Semana do Meio Ambiente as secretarias municipais de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), Comissão de Eventos Cívicos da Prefeitura e Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores. O Serviço Social do Comércio (Sesc) e Neptune Produções apoiam a semana.

SERVIÇOMais informações sobre a Semana do Meio Ambiente pelos telefones 3403-1245 e 3417-9494. A programação completa está disponível no site http://www.sedema.piracicaba.sp.gov.br/ ewww.terravida.org.b

Deixe um comentário