Carol Andrade traz sucessos da MPB para Piracicaba

download

A terceira apresentação do projeto “Música em Cena” traz a intérprete e compositora Carol Andrade para show no Sesi Piracicaba, na quinta-feira, 21 de agosto, às 20 horas. Além da interpretação e da homenagem a grandes compositores da Música Popular Brasileira, a cantora exibe canções próprias de seu disco ‘Outras Mulheres’, lançamento da Kalamata Música.

Nomes como Dolores Duran (que alçou voos mais altos ao lado de Jobim), Rita Lee, Chiquinha Gonzaga e tantos outros talentos femininos têm origens fincadas em terras brazucas. Para homenageá-las, Carol Andrade decidiu, no segundo álbum de sua carreira, gravar ‘Outras Mulheres’.

A viagem pela MPB não se restringe às interpretações das grandes cantoras. ‘Outras Mulheres’ apresenta quatro composições próprias, duas delas escritas em parceria com Alex Maia, responsável pelo violão, arranjos e direção musical do álbum. Completam os trabalhos Johnny Frateschi no contrabaixo e Ricardo Valverde no vibrafone e percussão.

O repertório traz composições famosas como “Sete Véus”, de Fátima Guedes; “Outra Vez”, de Isolda; “Lança Perfume”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho; “Estrada do Sol”, de Dolores Duran e Tom Jobim; e “Menina Faceira”, de Chiquinha Gonzaga. São músicas que marcaram diversas gerações, cantadas e reproduzidas até hoje, demonstrando a atemporalidade das faixas, agora com novos arranjos e interpretação.

‘Outras Mulheres’, lançamento da Kalamata Música, é o segundo disco de Carol Andrade que, em 2006, divulgou ‘Vida Adentro’. A paixão pela música vem desde criança, mas os estudos formais foram iniciados em 1996, na ULM (Universidade Livre de Música), em São Paulo, orientada pela professora Magali Mussi. Atualmente, a compositora ministra curso de Interpretação para Cantores na EM&T (Escola de Música e Tecnologia).

 

Sobre o projeto Música em Cena

O projeto “Música em Cena” traz apresentações gratuitas de música instrumental e MPB dos artistas do selo musical Kalamata (Campinas). O projeto é uma realização da Direção Cultura e do selo Kalamata, tem o patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri, apoio do SESI Piracicaba e do Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS, que permite a destinação de parte do ICMS para projetos culturais. Qualquer empresa com operações no estado de São Paulo pode aportar recursos a projetos como este. Música em Cena teve início em 2013 na cidade de Campinas, sede da produtora e do selo, tendo levado 10 apresentações ao palco do Teatro Maria Monteiro.

 

Programação:

21/08 | 20h00 | Carol Andrade (MPB)

24/08 | 19h00 | Pablo Lapidusas (piano)

29/08 | 20h00 | Duo Ricardo Matsuda (viola) e Patricia Gatti (cravo)

 

Sobre a Direção Cultura 

Produtora cultural localizada no Estado de São Paulo que se dedica à idealização e execução de soluções culturais por meio da apresentação e gestão de projetos aprovados nas leis de incentivo fiscal. Tem o objetivo de expandir o mercado cultural como agente transformador da sociedade, tornando-se referência nacional e internacional. Para mais informações acesse: http://www.direcaocultura.com.br

 

Sobre a Kalamata

Kalamata é o selo independente criado pela empresa Direção Cultura Produções em 2005, para registrar o trabalho de talentosos intérpretes, compositores e arranjadores brasileiros, que atuam principalmente nos segmentos de música instrumental, clássica e MPB. Seu nome é uma homenagem à cidade litorânea do sul da Grécia. Para mais informaçōes acesse: http://www.kalamata.com.br/site/

 

SERVIÇO

Música em Cena: “Carol Andrade”

Local: Sesi Piracicaba – Av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vl. Industrial

Datas e horários: 21 de agosto, às 20 horas
Capacidade: 320 lugares e 8 para portadores de necessidades especiais 
Informações: (19) 3403-5928
Modalidade: música

Entrada gratuita – por ordem de chegada

Deixe um comentário