Casa do Povoador recebe mostra com trabalhos do Salão de Humor

Após todo o sucesso do 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, encerrado no dia 14 de outubro, com o imponente número de 200 mil visitantes nos 51 dias de mostra, que incluiu 26 paralelas em Piracicaba e Campinas, o CEDHU (Centro Nacional de Humor de Piracicaba), responsável pela realização do salão, prepara mais uma ação. Será aberta na próxima sexta-feira, 09, na Casa do Povoador, a “Mostra do Acervo do Salão Internacional de Piracicaba de 2011”.

A exposição contará com 50 trabalhos do acervo da 38ª edição do salão, realizada em 2011. o público poderá conferir cartuns, caricaturas e tiras, produzidas por artistas nacionais e internacionais.

De acordo com o Eduardo Grosso, diretor do CEDHU, a mostra vem para contemplar um espaço que sempre abrigou paralelas do salão de humor, porém, durante a 39º edição, esteve impossibilitado de participar por conta das obras do Projeto Beira-Rio, que revitalizaram a região da Rua do Porto.

“A Casa do Povoador tem sido importante para o Salão de Humor, pois sempre tem abrigado paralelas. Como as obras impossibilitaram a casa de participar da última edição, optamos por contemplá-la agora, já que tudo está devidamente concluído. É uma forma de evidenciarmos o espaço, grande parceiro do salão”, afirma Eduardo.

A expectativa é que o público compareça em bom número. “Após as obras, todo o complexo da Rua do Porto ficou mais bonito e, com isso, as pessoas que já visitavam a área passaram a frequentá-la ainda mais. A expectativa é de boa presença do público”, completa Grosso.

 

SERVIÇO:

“Mostra do Acervo do Salão Internacional de Piracicaba de 2011”. De 09/11 a 02/12, na Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 800). Visitações acontecem de segunda a sexta, das 8h às 11h, e das 13h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 8 às 18h. Entrada gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3434-8605.

 

Deixe um comentário