Cedan apresenta espetáculo de inverno

Coreografia Encontros - Foto Studio Nanah DLuizeNesta terça-feira, 05/07, às 20h, o Teatro do Engenho será palco para a apresentação de inverno da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) em prol do Lar dos Velhinhos. Vinculada à Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), a companhia apresentará a estreia da coreografia Suíte de Dom Quixote – O Sonho, e outras que já são renomadas em seu repertório. Para assistir ao espetáculo os ingressos deverão ser trocados antecipadamente na bilheteria do teatro por 1 litro de leite longa vida ou fralda geriátrica.

Sobre a estreia da coreografia Suíte de Dom Quixote, a diretora artística da Cedan, Camilla Pupa, destaca que ela está baseada no estudo da História da Dança, realizado pela companhia. “Isto é, o elenco assina o texto da história a partir do aprendizado no curso. Fizemos um paralelo entre o livro de Dom Quixote, de Cervantes, e a coreografia para o trecho da obra de Marius Petipá (bailarino, professor e coreógrafo russo)”, comentou. Esta apresentação também marcará a estreia como solista da bailarina Maria Luiza Tavares, no papel de Dulcinéia, amada de Dom Quixote.

COREOGRAFIAS – Além da Suíte de Dom Quixote – O Sonho, o espetáculo também contará com apresentação de mais cinco coreografias.

Sem Palavras, de César Albuquerque, baseada no cotidiano de um bailarino que todos os dias reprime suas vontades e opiniões pela dificuldade de se expressar, enfrentando repreensões e discriminações; Encontros, de Daniela Severian, que mescla a técnica clássica com elementos contemporâneos, expressando a troca de experiências em diversas dimensões da vida e de diferentes maneiras; Tanguetto, de César Albuquerque, que transporta todos ao Caminito, em Buenos Aires, Argentina, misturando-se aos trios, duos e músicos que por lá mostram suas tradições; Forrozeando, de Fernando Silva, que remete ao agreste nordestino, onde as pessoas se reúnem depois de um dia de trabalho para se divertirem ao som do forró, com toda a sua malemolência e sensualidade; e Um Passo, Dois Esquecimentos, de César Dias (coreógrafo convidado), que expressa o passo que nos leva à frente, outro que nos aprisiona ao passado e um que talvez não leve a lugar nenhum, apresentação em que a bailarina Déborah Vendemiatti também estreia como solista.

BAILARINOS – Atualmente, a Cedan é composta por 25 bailarinos: Brenda Fornazaro, Bruna Serrano, César Lobo, César Augusto Stenico, Deborah Vendemiatti, Esther Oliveira, Fernanda Ferreira, Giovanni Lucanno, Heloisa Groppo, Giulia Grecco, José do Amaral, Julia Ferreira, Julien Aguiar, Laís Stenico, Lidia Gasque, Lilian Labaça, Luíza Ribeiro, Maria Luiza Tavares, Mateus Bareletta, Melina Bafume, Natália Piacentini, Samanta Nanzer, Talita Della Ponta, Talita Bonato e Thayane da Silva.

SERVIÇO – Espetáculo de inverno da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) em prol do Lar dos Velhinhos. Dia 05/07, terça-feira, às 20h, no Teatro do Engenho. Ingressos deverão ser trocados antecipadamente na bilheteria do teatro por 1 litro de leite longa vida ou fralda geriátrica. Mais informações: (19) 3413-5212.

 

Deixe uma resposta