Cedhu recebe Mapoteca para conservação de obras do Salão de Humor de Piracicaba

mapoteca

Foto: Prefeitura de Piracicaba

O Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu) oficializou na última quinta-feira (1), o recebimento da doação de uma mapoteca – um armário com gavetas que possibilitará a conservação dos trabalhos vencedores de todas as 44 edições do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

O material foi doado pela Associação dos Amigos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba (AHA) em conjunto com o Colégio Atlântico.

O evento contou com a presença do presidente da AHA, Adolpho Queiroz, o diretor do Salão de Humor, Erasmo Spadotto, a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, além de membros das organizações e a imprensa local.

Com a mapoteca, a principal finalidade é conservar com qualidade os trabalhos originais. Todo revestido em aço, o objeto protege contra umidade e o acúmulo de poeira. Até então, os trabalhos vencedores do Salão de Humor ficavam guardados em estantes, o que prejudicava a essência das pinturas, cores e colagens das obras.

Deixe uma resposta