Centro Cultural Martha Watts homenageia o jornalista Rocha Netto

O Centro Cultural Martha Watts (CCMW) promove, nesta sexta-feira (28), a abertura da exposição 100 anos Rocha Netto, no Espaço Memória Piracicabana, a partir das 19h. A iniciativa busca celebrar o centenário de nascimento do jornalista esportivo Delphim Ferreira da Rocha Netto (1913-2003), mais conhecido como Rocha Netto, a partir da apresentação da sua trajetória pessoal e profissional. O evento é gratuito e aberto ao público. Interessados podem visitar a mostra gratuitamente até o dia 20 de dezembro, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Trajetória – A exposição reúne, a partir de pesquisas em acervos de jornais, revistas, fotografias e até anotações pessoais de Rocha Netto, a relação do jornalista esportivo com a família, os amigos, o futebol, a literatura, o cinema, o rádio e a TV. “O CCMW deseja homenagear esse grande colecionador, torcedor, jornalista e cidadão que foi Rocha Netto”, destaca a coordenadora do Centro Cultural, Joceli Lazier. Rocha Netto é considerado o maior propagador do XV de Novembro de Piracicaba. Em 2002, ele doou seu acervo esportivo para o IEP (Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista), com cerca de 50 mil fotos, além de outros materiais que destacam o esporte internacional e nacional, principalmente a história do alvinegro.

Bate-bola – Na mesma data, 28, ocorre o “Bate Bola – 100 anos em 90 minutos” que reunirá jornalistas esportivos de Piracicaba para relatar histórias vividas com o XV de Piracicaba. O encontro será na Sala Canadá do Colégio Piracicabano, a partir das 19h30. A iniciativa também é parte das comemorações dos 10 anos do CCMW, dos 15 anos da TV Unimep e dos 100 anos do clube alvinegro. Participam do encontro os jornalistas: Leandro Bollis, Nando Lopes, Paulo Carlim, Gerson Mendes, Mário Luiz, Edivaldo Tietz e Dinival Tibério.

Serviço – Abertura da exposição 100 Anos Rocha Netto, no próximo dia 28, às 19h, no Espaço Memória Piracicabana do Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Piracicaba). Na mesma data, acontece o “Bate Bola – 100 anos em 90 minutos”, na Sala Canadá do Colégio Piracicabano, a partir das 19h30. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Conteúdo relacionado

Deixe uma resposta