Choro de Saia se apresenta na 30ª Bienal de São Paulo

Compondo a programação de abertura da mostra “Desenhos de Humor na Revista Mirante”, paralela do 39º salão de Humor de Piracicaba, marcada para terça-feira, 04 de setembro, às 20h, o grupo piracicabano Choro de Saia sobe ao palco do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, em apresentação que acontecerá na véspera de um importante show do grupo. Na quarta-feira, 05 de setembro, o Choro de Saia toca no Parque Ibirapuera, em São Paulo, durante a 30ª Bienal de São Paulo.

A 30ª Bienal de São Paulo será aberta ao público no dia 07 de setembro. Porém, entre os 03 e 06, acontecem eventos prévios no Parque Ibirapuera, que compõem a programação da Bienal.

“O contato partiu da produção do Itaú Cultural que, após tomar conhecimento e se interessar pelo Choro de Saia por meio do site do grupo, entrou em contato conosco. Ficamos bastante felizes. Apresentaremos um repertório de duas horas aproximadamente, com 37 músicas instrumentais de choro”, afirma Tô Mendes (cavaquinho e voz).

30ª BIENAL DE SÃO PAULO

A Bienal de São Paulo é considerada um dos três principais eventos do circuito artístico internacional das artes visuais, juntamente com a Bienal de Veneza, na Itália, e a Documenta de Kassel, na Alemanha. O evento tem repercussão mundial por projetar novos artistas e refletir as tendências mais marcantes no cenário artístico contemporâneo.

Em sua 30ª edição, a Bienal, cujo tema é “A Iminência das Poéticas”, contará com 111 artistas e mais de 2.900 obras e acontecerá no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo, de setembro a dezembro de 2012.

Deixe um comentário