Cine nos Bairros tem seis sessões nesta semana

Realizado pela SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) em parceria com a SEMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), o projeto Cine nos Bairros conta com seis sessões nesta semana. Na próxima terça-feira (06), a Estação da Paulista apresenta o filme “Corisco e Dadá” às 14h30. No dia seguinte, quarta-feira (07), às 13h30, é a vez do Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, apresentar “Netto Perde Sua Alma”.

No final de semana, a atração é a “Mostra de Desenhos Animados”, que chega ao Varejão Parque 1º de Maio na sexta-feira (09), Varejão Jardim Gilda no sábado (10) e Varejão Água Branca no domingo (11). Em todos os varejões, as exibições começam sempre às 20h. A entrada é gratuita em todas as sessões.

Dirigido por Rosemberg Cariry e com elenco composto por Chico Diaz, Dira Paes, Regina Dourado e Virgínia Cavendish, entre outros, “Corisco e Dadá” conta a história do Capitão Corisco que, reputado pela sua crueldade, sua valentia e sua beleza, rapta Dadá, quando esta tinha 12 anos de idade, condenando-a à difícil vida do cangaço. A partir daí, a vida do cangaceiro transforma-se por completo. Ele é um condenado de Deus cujo destino é lavar com sangue os pecados do mundo. Dadá, que a princípio o odiava, vê o companheirismo, entre lutas e dificuldades, transformar-se em amor. Classificação Indicativa: 14 anos.

Com direção de Beto Sousa e Tabajara Ruas e com nomes como Werner Schunemann, Laura Schneider, Lisa Becker e João França em seu elenco, “Netto Perde Sua Alma” narra a história de Antônio de Souza Netto, um general brasileiro que, ferido em plena Guerra do Paraguai, está se recuperando no Hospital Militar de Corrientes, na Argentina. Lá ele percebe que coisas estranhas estão ocorrendo ao seu redor. Ouve o capitão de Los Santos acusar o cirurgião de ter amputado suas pernas sem necessidade e reencontra um antigo camarada, o sargento Caldeira, ex-escravo com quem lutou na Guerra dos Farrapos, ocorrida algumas décadas antes. Classificação Indicativa: 14 anos

 

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA:

Dia 06, terça-feira

“Corisco e Dadá””. Local: Estação da Paulista. Horário: 14h30

 Dia 07, quarta-feira

“Netto Perde Sua Alma”. Local: Teatro de Engenho. Horário: 13h30

 Dia 09, sexta-feira

“Mostra de Desenhos Animados”. Local: Varejão Parque 1º de Maio. Horário: 20h

 Dia 10, sábado

“Mostra de Desenhos Animados”. Local: Varejão Jardim Gilda. Horário: 20h

 Dia 11, domingo

“Mostra de Desenhos Animados”. Local: Varejão Água Branca. Horário: 20h

Deixe um comentário