‘Colcha de Histórias’ acontece todo domingo no Sesc

Durante o mês de fevereiro o projeto Colcha de Histórias do Sesc Piracicaba apresenta poesias, brincadeiras de roda, danças e contações com a Companhia República Ativa de Teatro. Os encontros acontecem sempre às 11h dos domingos, na Comedoria da unidade. A entrada é gratuita.

A primeira história será “Não é uma caixa” neste domingo (1) e convida o público a embarcar na viagem da personagem que solta a criatividade a bordo de um objeto considerado “banal”: uma caixa de papelão.

No dia 8 de fevereiro, uma dupla muito engraçada conta a história de Modesto, um ex-viajante que chega ao lugar ideal para construir sua casa. “A Casa Azul” faz pensar em todos os sonhos e no quanto é preciso lutar para que eles sejam concretizados.

“História da Ressurreição do Papagaio”, em 15/2, conduz o público para uma história cheia de encantamento dos contos de cordel que fala de um papagaio distraído que morreu ao cair em uma panela quente, entristecendo todos ao seu redor. Duas contadoras de história nordestinas, “Contação” e “Contará”, propõem vários jogos de improvisações que necessitam da interação do público para acontecer e todos se envolvem e conhecem a história do papagaio que ressuscitou.

Por fim, no dia 22 de fevereiro, “Declaração Universal Do Moleque Invocado” é contada por dois clowns muito atrapalhados sobre um menino que, de tanto ouvir “não” dos adultos, um dia resolveu fazer uma declaração sobre os direitos das crianças. Algumas das exigências são: toda criança tem direito a uma máquina de coçar macaco, uma de enxugar gelo, uma de acender fogo no rabo e uma de descascar abacaxi.

Deixe uma resposta