Coletivo Peneiras de Teatro realiza Sarau Artístico

Cartaz SarauNo próximo sábado, 29, o Coletivo Peneiras de Teatro realiza seu primeiro Sarau Artístico,  evento beneficente que contará com parcerias e apoio de empresas e instituições. O objetivo maior em realizar o evento é angariar verba para a realização do Projeto 2017 do grupo, que teve início em janeiro deste ano e deve ir até o final do mesmo.

A programação do sarau se dará através de apresentações artísticas de quem se interessar por mostrar um pouco de seu trabalho, bem como de algumas participações especiais à convite da produção do evento, como por exemplo da banda Clavix.

Além de todas as atrações, o Coletivo fará o lançamento oficial do Projeto 2017, uma informação que, até então, é exclusiva e confidencial para a classe artística e público em geral.
Segundo o coordenador de produção Leonardo Moraes, este é o primeiro evento de muitos que virão pela frente. “Estamos com um farto cronograma para tirar do papel. O plano de produção inicial é realizar além deste, mais 3 eventos beneficentes em prol do projeto, sendo isso também uma forma de fomentar a curiosidade das pessoas que estão acompanhando todo o processo,  mantendo-as atualizadas sobre as novidades que forem surgindo ao longo do ano.” disse.

A interação entre os grupos de artistas e população também é prioridade em todo esse processo. “Trata-se de um projeto cultural feito por artistas que trabalham e estudam arduamente para levantar um novo espetáculo . Uma boa interação entre grupos de teatro, dança, circo, capoeira e todos os segmentos culturais, é fundamental num processo como esse.” enfatizou.

 

Sobre o Projeto 2017- Coletivo Peneiras de Teatro

Em janeiro de 2017 mais de 30 pessoas foram convidadas à participar do Projeto 2017 do intitulado “Coletivo Peneiras”, grupo teatral piracicabano. Dentre todos os convidados, estão atores e atrizes profissionais, bem como jovens iniciantes no ramo. A direção e coordenação geral do referido projeto ficou por conta do ator, orientador e diretor teatral Giovani Bruno, e para a assistência de direção, Rosangela Pereira, também atriz, orientadora e diretora teatral, foi a escolhida.

O objetivo principal é a montagem de um espetáculo teatral através de muito estudo, pesquisas e laboratório, tendo como temática a cultura afro-brasileira, especificamente, para retratar sobre as características e críticas que sua religião sofre, sobre a escravidão, sobre sua política ao longo dos anos, além da influência que a cultura brasileira herdou dessa. O projeto acima de tudo possibilitará que o árduo e longo estudo sobre essa etnia tão rica que abrange diversas questões e que sofre grande preconceito, seja personificado no palco, trazendo ao grande público maior conhecimento sobre o tema abordado e também uma aproximação com essa cultura.

O processo de estudo percorre por pelo menos cinco meses, sendo do início do ano até o mês de maio, e conta com aulas de dança, canto, instrumentalização, expressão corporal e vocal, além dos ensaios fixos semanais.
O início da montagem do espetáculo está previsto para o mês de  junho, com previsão de estreia até o final do presente ano, mais especificamente no mês de novembro, com temporada inicial de no mínimo seis apresentações.

Ao todo, hoje o elenco que já foi oficializado conta com: Aline Soares, André Martins, Bárbara Eliza, Bianca Lima, Bruna Ribeiro, Fernanda Moreno, Gabriella Tamer, Gabriella Tejada, Karol Miranda, Leonardo Moraes, Luciléia Zulini, Magna Eliez, Tiara Silva e Wellington Camargo. A equipe de produção, responsável pela logística de arrecadação, tesouraria e organização de eventos do coletivo é representada pelos também integrantes do elenco: Aline Soares, André Martins, Barbará Eliza, Leonardo Moraes e Magna Eliez.

 

SERVIÇO :

Sarau Artístico – Coletivo Peneiras de Teatro

Dia: 29/04

Local: Salão SINDBAN (Rua do Rosário, nº 1007 – Centro)

Horário: 18h

Ingressos Antecipados: R$ 10,00

Informações: (19) 9 9938-8715  Leonardo Moraes

Deixe um comentário