Comédia Musical A Todo Vapor no Teatro do SESI

A comédia musical A Todo Vapor, produção inédita do SESI-SP, chega ao Teatro do SESI Piracicaba na terça-feira (14/8), às 15h, com entrada gratuita. A montagem, encenada pelo grupo paulista Núcleo Experimental – formado por atores que também trabalham com a linguagem musical –, foi inspirada na série Teatro a Vapor, do autor maranhense Artur Azevedo (1855-1908).

O espetáculo A Todo Vapor narra de forma bem-humorada um dia na vida dos trabalhadores brasileiros. Relações de trabalho, planejamento financeiro, transporte urbano, qualidade de vida, alimentação saudável, cuidados com a saúde, estresse e dinâmicas de poder no ambiente profissional são alguns dos temas retratados em cenas curtas, inspiradas na obra de Artur Azevedo, um dos grandes cronistas do cotidiano.

O enredo é costurado por sucessos da música popular brasileira, incluindo canções das décadas de 1930 e 1940. No repertório estão compositores como Wilson Batista, Cyro Monteiro, Almirante, Luiz Gonzaga, Ataulfo Alves e Ari Barroso. Destaque para os clássicos Amigo Urso, Apanhei um Resfriado, Bonde de São Januário e Falta um Zero no Meu Ordenado, que convidam o público a um momento de descontração em meio à rotina diária, suscitando reflexões sobre o cotidiano.
Sobre o Núcleo Experimental
Criado em 2005, em São Paulo, o Núcleo Experimental conta atualmente com 55 atores que integram o elenco de oito peças de seu repertório. Com um trabalho que enfatiza autores inéditos e textos referenciais, o grupo já foi indicado a 13 prêmios de teatro e alcançou mais de 100 mil espectadores. Entre as montagens realizadas pela companhia, destaque para Senhora dos Afogados, de Nelson Rodrigues, Cândida, de Bernard Shaw, e As Troianas – Vozes da Guerra, adaptação do texto de Eurípedes.

 

Ficha Técnica
Direção: Zé Henrique de Paula
Direção Musical: Fernanda Maia
Adaptação e texto final: Thiago Ledier
Coreografia: Paulo de Melo
Assistente de Direção: Thiago Ledier
Figurinos: Zé Henrique de Paula e Cy Teixeira
Cenários: Zé Henrique de Paula
Iluminação cênica: Fran Barros
Operação e Montagem de Luz: Adriano Marques
Programação Visual: Herbert Bianchi
Coordenação de Projetos: Sergio Mastropasqua
Coordenação de Produção: Claudia Miranda
Produção Executiva: Lara Hassum
Administração de Produção: Casa Verde de Teatro
Realização: Núcleo Experimental

Elenco
Adriana Fonseca
Daniel Costa
Mateus Monteiro
Tony Germano
Vivian Bertocco
SERVIÇO
Espetáculo A Todo Vapor
Local: SESI Piracicaba – av. Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial
Data e horário: terça-feira (14/8), às 15h
Capacidade: 320 lugares e 10 para cadeirantes
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: livre
Informações: (19) 3403-5928
Entrada franca – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação.

Deixe um comentário