Companhia de Dança realiza audição para selecionar novos integrantes

A Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) realizará nos dias 15 e 16 de março, a partir das 9h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, audição para seleção de novos integrantes para seu corpo de baile em 2014. A ficha de inscrição para participar e as instruções estão disponíveis no site da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), www.semac.piracicaba.sp.gov.br

Ao entrar no site, basta clicar, na parte superior, em “Secretaria”. Logo após, clique em “Editais/Concursos”. Aparecerão então os arquivos, sempre com os títulos sendo iniciados por “AUDIÇÃO CEDAN”. Basta fazer o download gratuito dos mesmos. A ficha, devidamente preenchida, deve ser entregue no Teatro Dr. Losso Netto.

Para participar é necessário ter no mínimo 12 anos e experiência mínima de seis anos na dança para meninas e três anos para meninos. A audição contará com prova escrita em forma de redação, prova para entendimento intelectual do candidato, aula técnica de ballet clássico e prova prática de aptidão.

Os candidatos serão avaliados durante aula técnica de ballet clássico e prova prática de aptidão, sendo que somente os aprovados durante a aula técnica estarão credenciados a realizar a prova prática de aptidão. A avaliação obedecerá aos seguintes critérios: Relação corpo e espaço (compreensão da utilização do espaço dentro do estúdio e em relação aos demais bailarinos), presença cênica, musicalidade, capacidade de apreensão das seqüências propostas, qualidade de movimentação, habilidade de improvisação, domínio técnico e saúde geral e harmonia músculo esquelética.

A aula técnica de ballet clássico e a banca examinadora das audições serão constituídas por profissionais de reconhecido mérito. A lista dos bailarinos selecionados para ingressar na Cedan será divulgada no dia 21 de março.

A CEDAN (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) é uma entidade vinculada à Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural). A companhia é composta por bailarinos permanentes, selecionados através de audição pública, sob direção artística da maitre de ballet clássico Camilla Pupa.

“Mais uma vez a CEDAN abre espaço para que novos bailarinos façam parte de seu corpo de baile. Trata-se de uma companhia que vem conquistando resultados importantíssimos nos últimos anos, inclusive obtendo diferentes premiações no último Encontro Nacional de Dança (ENDA), um dos principais eventos do setor, que aconteceu no ano passado em São Paulo. São bons resultados que mostram que estamos no caminho certo”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

Deixe uma resposta