Eleitas as melhores caipirinhas de Piracicaba

caipirinhaUm júri formado por apreciadores, especialistas em cachaças e profissionais de comunicação de Piracicaba, elegeu na noite da última quinta-feira, 09, as três melhores receitas de caipirinha feitas com cachaça, limão, açúcar, gelo e outros ingredientes que surpreenderam o paladar dos profissionais. O primeiro lugar ficou com a Caipirinha de Abóbora, de Nicolas Conrado; em 2º lugar, a Capirinha de Uvaia, de Mario Libardi e em 3º lugar, a Limon Lime Peppers, de Fernando Almeida.

Ao todo, sete concorrentes participaram do evento. As receitas foram elaboradas com ingredientes como abóbora, uvaia, pimenta, physalis e cana-de-açúcar, rúcula e manga, abacaxi com limão flambado, limão siciliano, tahiti, canela em pau e melado de cana.

As receitas foram avaliadas de acordo com a sua apresentação, postura, profissionalismo, organização, carisma, consistência dos coquetéis, criatividade, originalidade, harmonização dos sabores e aromas, bem como valorização da cachaça.

Para o júri composto por Alessandro Orelli, consultor da área de bebidas e professor da Faculdade de Tecnologia (Fatec), Richard Sbravati, sommelier e professor do curso de gastronomia da Unimep, Anésio Matheus, da Coplacana e os comunicadores Adriana Ferezim e Cláudio Coradini, a receita batizada de Caipirinha de Abóbora foi o destaque do concurso, com o prêmio de R$ 500 – voucher de viagem da Agência Monte Alegre. A receita foi elaborada com a cachaça Bico Doce, doce de abóbora, açúcar, gelo e limão. “O preparo dessa receita contou com um show de apresentação. Várias técnicas foram utilizadas além da flambagem, a decoração com frutas cítricas caramelizadas e a escolha do copo”, explicou Alessandro Orelli.

Em segundo lugar, a Caipirinha de Uvaia foi a vencedora do jantar no restaurante Capitão Gancho. A receita contou com a Cachaça Piracicabana, uvaia, limão, hortelã, açúcar e gelo. O terceiro lugar ficou para a Limon Lime Peppers, que foi premiada com uma cesta de produtos feitos à base de cachaça. A receita foi elaborada com pimenta, cachaça, limão, açúcar e gelo.

O Concurso de Caipirinha de Piracicaba foi realizado com o objetivo de enaltecer e integrar a coquetelaria em Piracicaba, como cidade-berço dessa bebida que é unanimidade mundial.

Deixe uma resposta