Cozinha da Bebete homenageia o samba no Quintas de Canto

Cozinha da Bebete_Crédito Juliana HilalPartido-alto, samba-rock, samba enredo, sambas baianos, paulistas e cariocas serão os homenageados do Quintas de Canto desta semana, 19 de fevereiro, com o projeto Cozinha da Bebete, a partir das 20h, na Comedoria do Sesc Piracicaba. A entrada é gratuita.

Ieda Cruz (voz e violão) e Josimar Pereira (cavaco e violão) são os idealizadores do projeto que, junto dos músicos Cris Monteiro e Magrão (percussão) e Gláucio Santana (trombone), apresenta repertório com Originais do Samba, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, Seu Jorge, Zeca Pagodinho, além de sambas compostos por Ieda.

 

Sobre Ieda Cruz – www.iedacruz.com

É compositora, intérprete, violonista e líder da banda Nêga Madame, que desde 2002 se apresenta regularmente em teatros, casas de show e festivais em todo o estado de São Paulo, bem como unidades do Sesc. Estudou violão clássico, violão popular e canto lírico. Em 2006, com a banda Muamba de Quizumba, passou uma temporada em Barcelona onde se apresentou em importantes salas. De volta ao Brasil, retomou o projeto da banda Nêga Madame em 2007, e em 2010 gravou seu primeiro CD autoral Decote, com ajuda do patrocínio do FICC 2009. No mesmo ano circulou com espetáculo cênico-musical “Outros Cantos”, dirigido por Moacir Ferraz (Boa Cia), espetáculo também contemplado pelo FICC 2009. Tal trajetória e o contato com diferentes formas de expressão artística dão à cantora uma desenvoltura particular sobre o palco, o que acabou se tornando sua marca. Em 2013 o show Decote, nome de seu CD, integrará o projeto – SESI música popular em quatro apresentações previstas para o segundo semestre deste ano. Em dezembro de 2012 Ieda Cruz e sua banda Nêga Madame dividiram o palco com a cantora Cláudya , na casa São Jorge, em Campinas. No mesmo ano, também se apresentaram diversas vezes junto a Gerson King Combo – parceiro musical desde o final de 2010 – em Campinas e também em diversas unidades do Sesc no interior de São Paulo

 

Sobre Josimar Pereira (voz, cavaco e violão) – Cantor, compositor, violinista e guitarrista iniciou seus estudos no Conservatório Carlos Campos na cidade de Tatuí, onde cursou MPB e jazz. Especializado em suingue e samba-rock, é integrante da banda Nêga Madame e também do grupo Os Opalas, com quem gravou músicas de sua autoria. Josimar Pereira também já tocou com Clube do Balanço, Marku Ribas, Leci Brandão, Guilherme Ribeiro, Ilcey Miriam, Seu Nereu do Trio Mocotó, Sandália de Prata, Grupo Partido Alto e Rappin Hood.

 

SERVIÇO

MÚSICA

Quintas de Canto

Cozinha da Bebete

Dia 19, quinta, 20h. Comedoria. Grátis. Livre

Deixe uma resposta