Craveiro e Cravinho premiados

Divulgação
Uma das duplas mais tradicionais de Piracicaba, Craveiro e Cravinho ganham homenagem na terceira edição do Prêmio Inezita Barroso acontece sexta-feira, 1º de março, às 10h, no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Criado a partir de proposta apresentada por Marcos Martins, o Prêmio visa valorizar a cultura caipira de raiz e qualquer forma de arte popular que a complemente. Irmãos, Craveiro & Cravinho iniciaram a carreira na década de 40 e passaram o gosto pela música sertaneja para outras gerações. Craveiro é pai dos integrantes da dupla sertaneja, Cezar & Paulinho, e avô da outra Ed & Fábio Cezar.
O parlamentar indicou a dupla por toda a sua contribuição à música caipira. “A história deles se confunde com a história da música caipira. Eles contribuíram muito para a música”, afirmou o deputado.
A terceira edição prêmio também será entregue a Mouraí, Pardinho, Amigos Violeiros de Mairiporã, Grupo de Violeiros de Descalvado; Orquestra de Violeiros Coração da Viola; Orquestra Popular Caipira Urubupungá; Pedrinho Sertanejo; Ramiro Viola; e Sandra Jacob.