Cultura caipira e suas influências são tema da apresentação do Trio Tamoyo no Sesc

Bateria, baixo acústico e viola de cabaça com singulares efeitos formam o Trio Tamoyo que apresenta o show “Todos nós, brasileiros” neste Som de Domingo (8/11), às 16h, na Comedoria do Sesc Piracicaba.

Com entrada gratuita, o show aborda a contribuição indígena, europeia e africana para a formação da identidade cultural brasileira e traz repertório e arranjos inspirados nas transformações ocorridas na cultura caipira sem deixar de reverenciar os mestres dos folguedos que ainda reúnem catireiros, cururueiros e batuqueiros pelo interior do Brasil. O repertório inclui releitura de clássicos latino-americanos como a singular interpretação de Índia, além de fusões inesperadas como a música “Tristeza do Jeca” (Angelino Oliveira) executada com timbres de surf music.

O Trio Tamoyo é formado por Emilio nas percussões, Gali no contrabaixo e Fabius nas violas de cabaça plugadas que desde 2007 circula pelo estado de São Paulo em cidades como Araraquara, Catanduva, Piracicaba, Sorocaba, Jaú, Bauru, Botucatu, Rio Preto, Santos, São Paulo, entre outras. O grupo se prepara agora para divulgar o novo trabalho gravado, intitulado “Os parceiros do rio Feio”.

SERVIÇO
MÚSICA
O que: Trio Tamoyo
Quando: 8 de novembro, domingo
Horário: 16h
Onde: Comedoria do Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro. Piracicaba/SP
Quanto: Grátis.

Deixe uma resposta