“Descubra Sua Rota”: uma plataforma digital para refletir sobre a vida

A plataforma ficou em “modo beta” – ou seja, em desenvolvimento – “quietinha por um tempo”, como explica diretor da Neurônio Adicional, Mateus Piffer Júnior. Mas agora, ela já está disponível, apresentando conteúdo que pretende estimular reflexões sobre vida, carreira e comportamento. O endereço do portal é www.descubrasuarota.com, e o perfil no Instagram: @descubrasuarota.

“Esse é um portal humano, carregado de sentimento, carregado de histórias”, reflete o publicitário. Já estão disponíveis 20 vídeos com entrevistas de personalidades de diferentes campos do conhecimento e, recentemente, foi lançado o podcast em parceria com o jornalista Erich Vallim Vicente e o analista de sistema e educador Maurício Pinheiro.

“Para que possamos refletir e repensar a forma como nos conectamos com cada aspecto da nossa vida é que surgiu esse projeto, onde convidamos pessoas que têm propriedade para falar sobre determinado assunto e que, compartilhando um pouco de sua própria rota, consiga nos gerar esses insights tão necessários”, avalia Piffer Jr.

 Lançamento

O lançamento aconteceu numa live, realizada dia 20 de dezembro, pela agência Neurônio Adicional. Conduzido por Mateus Piffer Jr., Maurício Pinheiro e Erich Vicente, o evento contou com as participações especiais de Derico Sciotti e Camilo Rianni.

Ex-integrante do sexteto que acompanhou Jô Soares em seu talk show, o músico Derico Sciotti contou casos e acasos sobre a carreira iniciada na década de 1980 e que, ao longo de quase três décadas, se manteve em um dos principais programas de entrevistas da televisão brasileira.

No longo bate-papo no perfil do Instagram (@descubrasuarota), Derico se encontrou com o artista plástico Camilo Riani, com quem teve contato ainda na década de 1980, quando o cartunista atuava no Fanzine – programa da TV Cultura apresentado por Marcelo Rubens Paiva. A conversa produziu momentos inusitados, como o dueto de “Apesar de Você”, composição de Chico Buarque, e promessas de projetos futuros.

Assessor de assuntos aleatórios

Reconhecido pelo cargo informal de “assessor de assuntos aleatórios” de Jô Soares, Derico lembrou da importância do programa para a divulgação da arte e do humor no País. “A gente teve condição de mostrar que dá para viver de música no Brasil, apesar de tudo contrário, por conta de muitas pessoas não darem o menor valor à cultura, a gente se tornou ‘herói’ de certa forma por remar contra a maré”, disse.

Em um momento de análise sobre a carreira, Derico lembrou de quando tentou, em vão, pedir demissão do programa, “porque naquele momento eu me achava muito”, disse, ao fazer mea-culpa pela imaturidade nos tempos de juventude. “Eu recebi uma lição muito grande do Jô naquele momento que eu trago pra vida até hoje”, disse.

Riani também refletiu sobre o momento do País e das qualidades que o humor traz para o autoconhecimento. “A gente foi empurrado para uma situação surreal, em que a cultura virou ‘inimiga’, a arte, coisa de vagabundo e a ciência, uma coisa do mal. Por isso essa celebração que estamos fazendo aqui é fantástica”, destacou.

Serviço

Descubra Sua Rota
portal: www.descubrasuarota.com
perfil no Instagram: @descubrasuarota

Deixe uma resposta