Desenhista italiana abre paralela no Salão de Humor

Na véspera da abertura oficial do 39ºSalão Internacional de Humor de Piracicaba, a sede do CEDHU (Centro Nacional de Humor Gráfico) torna-se palco da exposição Una Donna di Poche Parole, ou em português Uma Moça de Poucas Palavras. Com charges, cartuns, caricaturas e ilustrações da italiana Marilena Nardi, que integra o júri de premiação desta edição, a mostra será aberta às 20h desta sexta-feira (24).

Professora de artes na Academia de Belas Artes de Veneza, Marilena participa de importantes publicações italianas(impressas e digitais). Ela licenciou-se em artes em 1986 e em escultura quatro anos depois. É professora de anatomia artística na Academia de Belas Artes de Veneza desde 1992 e de ilustração desde 2003.

Seu interesse por humor gráfico tornou-se maior a partir de 1984, quando percebeu a aceitação do seu trabalho nas exposições do gênero na Itália e em outros países. Entre as honrarias recebidas, destaque para o Grande Prêmio no 11º World Press Freedom International, no Canadá.

Marilena colaborou com vários jornais italianos e revistas, tais como Il Corriere della Sera, Diario, GenteMoney, Borsa & Finanza, Avvenimenti, Salute Naturale, Il nostro budget,Monthly, entre outros. Hoje, desenha para o jornal Il Fatto Quotidiano e para os jornais de humor L’Antitempo e Il Nuovo Masculino.

 

SERVIÇO– Una Donna di Poche Parole (Uma Moça de Poucas Palavras), com obras de MarilenaNardi, no CEDHU Piracicaba (Parque Engenho Central). Abertura: 24 de agosto, às20h. Visitas de 25 de agosto a 14 de outubro, de terça-feira a quinta-feira,das 14h às 18h; sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. Maisinformações: (19) 3403-2615. Entrada gratuita.

Deixe um comentário