Diocese festeja mês do padroeiro

Para a Diocese de Piracicaba, junho é o mês de celebrar e festejar o seu padroeiro, Santo Antônio, comemorado no dia 13. Outros dois momentos também são lembrados neste mês: os 71 anos da instalação da diocese ocorrida em 11 de junho de 1944, e os 53 anos de Dedicação da Catedral de Santo Antônio, festejado no dia 17. Criada pelo Papa Pio XII em 26 de fevereiro de 1944, a instalação ocorreu no dia 11 de junho, em missa solene presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Bento Aloisi Masella.

Na quarta-feira, dia 13, Dia de Santo Antônio, acontece a Solene Festa do Padroeiro da Diocese e de Piracicaba. No período da manhã, das 5h às 12h, será feita a entrega do tradicional bolo do padroeiro, com adesão antecipada na secretaria da Catedral. Às 6h e 9h, serão celebradas missas com a presença dos franciscanos e distribuição dos pães de Santo Antônio e, às 17h, haverá Procissão Luminosa seguida, às 18h, de missa solene com bênção à Diocese, à cidade e à Paróquia. Na sequência ocorre queima de fogos e quermesse com show “Noite das Tradições”.

A programação completa do mês do padroeiro está disponível no site diocesedepiracicaba.org.br e no facebook da Diocese de Piracicaba

 

Cartaz Catedral Santo Antonio 2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

santo antonio prog. frente santo antonio prog. verso

Deixe um comentário