Dupla Craveiro e Cravinho faz show neste domingo no Sesc Piracicaba

Craveiro e Cravinho_Divulgação

Cantores e compositores nascidos em Pederneiras e considerados oficialmente cidadãos piracicabanos, Craveiro e Cravinho se apresentam no Sarau Sertanejo do Sesc Piracicaba neste domingo, 2 de agosto, às 10h, com apresentação do locutor Chim Oliveira, do Programa Amigos da Viola da Rádio Educativa FM. O show integra as atividades do programa social com Idosos desenvolvido desde 1963 pelo Sesc SP e tem entrada gratuita.

Neste encontro, a dupla relembra o início da carreira, causos e fatos curiosos e apresenta grandes sucessos como Franguinho na Panela entre outros. Em toda a carreira somam quase 20 álbuns, além de participações em projetos de outros artistas, como a dupla Cezar e Paulinho, filhos do Craveiro. Dentre troféus e homenagens da dupla estão, além do título de cidadão piracicabano concedido pela Câmara de Vereadores de Piracicaba em reconhecimento pela grande divulgação da musica caipira e da cidade de Piracicaba por todo Brasil, o Troféu “Galo de Ouro” por 30 anos de gravação em discos na mesma companhia. Participaram de uma solenidade cantando para o então presidente João Batista Figueiredo e o presenteando com uma viola caipira, e, a partir daí, a dupla recebeu uma homenagem como a dupla do presidente. Outro marco da carreira foram os shows pelos Estados Unidos em 2007.


Mais Programação para Idosos no Sesc Piracicaba

O show com Craveiro e Cravinho é a primeira atividade do mês de um série de ações e encontros que o Sesc Piracicaba propõe com o objetivo de trazer ações que promovam a sociabilização, a reflexão sobre o envelhecimento, o desenvolvimento de novas habilidades e a integração com as demais gerações socioculturais e educativas.

Para agosto ainda serão realizadas atividades como o trio de violões de Rio Claro nodia 12 de agosto; o teatro Instalação Encenada com a Cia Santa Víscera Teatro,no dia 19; e o Acordeom Viajante, apresentação de dois músicos homenageando a cultura caipira, no dia 26/8.

Para o mês de setembro, o Sarau Sertanejo, apresentação musical que acontece em todo primeiro domingo do mês na Comedoria do Sesc Piracicaba, a dupla Paulo Alan e Rafael fazem tributo aos sucessos de Milionário e José Rico. E, em outubro, programação especial durante o mês todo comemora o Dia Nacional do Idoso, no dia 1/10.

Deixe uma resposta