Eliane Tokeshi ministra masterclass de violino no Projeto Jovens Músicos

unnamedA tradição das masterclasses promovidas pelo Projeto Jovens Músicos volta no próximo dia 30 de abril, às 13 horas com a aula especial da violinista, professora da USP, Eliane Tokeshi.

 

A atividade gratuita é realizada pelo Ministério da Cultura e AMPI (Associação Amigos da Música de Piracicaba), através da Lei Rouanet com patrocínios da Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papéis Especiais e Amsted Maxion

 

Podem participar da masterclass, alunos ouvintes de todos os níveis e os interessados devem inscrever-se até a sexta-feira, dia 29, pelo[email protected]. No e-mail, o candidato deve enviar dados como nome completo, idade, telefone para contato, há quanto tempo estuda o instrumento e nome do professor.

 

Para o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira, trazer grandes artistas para os alunos e também para músicos de toda a região é um fator que diferencia e credencia o projeto nascido em Piracicaba. “O fato de a professora de violino da USP São Paulo ter aceito esse convite, demonstra a maturidade que o projeto e a Orquestra Filarmônica estão adquirindo e claro, enaltece o reconhecimento que estamos alcançando no cenário musical”, declara.

 

A masterclass é uma excelente oportunidade de aprendizado proporcionado pelo Projeto Jovens Músicos. “A violinista vai ouvir os jovens do projeto e todos os interessados poderão acompanhar a aula e aprenderem como ouvintes. Serão quatro horas intensas de atividade que, certamente contribuirão para o desenvolvimento de cada músico”, disse o coordenador.

 

Além da masterclass, a violinista será solista no Concerto da Filarmônica de Piracicaba no dia 21 de maio, às 20 horas no Teatro São José. No concerto, Eliane Tokeshi e a Filarmônica interpretarão o Concerto nº 2 para violino de Kabalevsky, a Sinfonia nº 1 de Félix Mendelssohn e a Abertura Concertante de Camargo Guarnieri, um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos.

 

 

Sobre Eliane Tokeshi

 

A carreira multifacetada da violinista Eliane Tokeshi abrange atuações como camerista, solista e pedagoga. Vencedora de diversos concursos desenvolve trajetória artística de destaque.

 

Eliane tem realizado várias estreias de obras, consequência do destacado trabalho voltado para a valorização do repertório brasileiro e contemporâneo. Ela gravou os CDs Obras para Violino e Piano de César Guerra-Peixe (selo YB), Sons das Américas como integrante do Núcleo Hespérides (selo SESC) e Fragmentos de um Inverno Solar com o Trio Tokeshi-Rosas-Bazarian (PROAC/SP). Bacharel pela UNESP, deu continuidade a seus estudos na Boston University e na Northwestern University, onde concluiu, respectivamente, os cursos de mestrado e doutorado em violino. Com frequência é convidada para ministrar masterclasses em universidades e cursos de violino em festivais, como os de Campos de Jordão, Londrina, Pelotas e Gramado. É professora de violino do Departamento de Música da Universidade de São Paulo.

 

 

Serviço:

Aula gratuita com a professora de violino, Eliane Takeshi

Data/hora (Vagas limitadas): 30/04 – das 13 às 17 horas

Local: Clube Coronel Barbosa/Teatro São José – Rua São José, 799, Centro – Piracicaba/SP

Inscrições pelo e-mail: [email protected]

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Realização: Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi)

Patrocínio: Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papéis Especiais e Amsted Maxion

Apoio: Società Italiana, Blasco Consultoria, Pira21 e Clube Coronel Barbosa

Produção Cultural: 3 Marias

 

Deixe um comentário