Enacopi abre inscrições para a 11ª edição

Enacopi (2016)

O Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, em Piracicaba, recebe entre os dias 14 e 17 de junho de 2017 a 11ª edição do Encontro Nacional de Corais de Piracicaba (Enacopi). O evento, realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (Semac e Setur), terá apresentações de corais, oficinas e workshops. As inscrições, gratuitas e válidas para grupos de todo o Brasil, acontecem de 10 a 20 de abril pelo telefone (19) 3352 0958, em horário comercial, ou via e-mail [email protected].

De caráter cultural e pedagógico, o Enacopi divulga o plural movimento coralístico, sendo um dos eventos do gênero mais concorridos e prestigiados do estado de São Paulo, além de fomentar público e integrar pessoas envolvidas com a arte. O encontro, durante o período em que é realizado, anualmente faz de Piracicaba um pólo de coralistas, cantores, interessados pelo canto coral e músicos.

Em quatro dias, o Enacopi deste ano vai reunir 20 corais, entre grupos adultos, da terceira idade e infanto-juvenis. Como em anos anteriores, o encontro também vai oferecer workshops para integrantes dos corais participantes junto ao maestro curador da 11ª edição, que será anunciado em breve. Juntos, professor e alunos irão compor, ensaiar e, no último dia, apresentar a inédita composição ao público.

A secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, está confiante de que esta edição, como as anteriores, atrairá corais de diversas partes do país e reforçará Piracicaba como cidade chave para o movimento de corais.  “O Enacopi chega em 2017 à sua 11ª edição como um dos principais projetos voltados ao canto coral do Estado de São Paulo. Somente no ano passado, reuniu 14 corais de Piracicaba, dos mais diferentes segmentos musicais e outros grupos vindos de 11 cidades do Estado de São Paulo, todos com um alto nível técnico e muita qualidade. É um pilar importante na movimentação da cultura local, na formação de plateias e da troca de experiências entre seus participantes”, destaca Rô.

HISTÓRIA DO ENACOPI – A primeira edição do Encontro Nacional de Corais de Piracicaba (Enacopi) foi realizada em 2007 e, dois anos depois, em 2009, é garantido anualmente via Lei Municipal pela proposta do projeto 6475/09, uma iniciativa da própria Prefeitura.

 

SERVIÇO

Inscrições para participar do 11º Encontro Nacional de Corais de Piracicaba (Enacopi). De 10 a 20 de abril, pelo telefone (19) 3352 0958, das 8 às 17 horas, ou por e-mail:[email protected]. Mais informações com a assessoria de imprensa do evento: (19) 996162999 ou [email protected] ou com a Semac: (19) 3403-2600.

Deixe uma resposta