Enacopi altera data de apresentações devido paralisação dos caminhoneiros

IMAGEM 12º ENACOPI

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) em parceria com a Willy Produções informa que o 12º Encontro Nacional de Corais de Piracicaba terá as datas das apresentações alteradas, devido a paralisação dos caminhoneiros. O encontro será realizado nos dias 12, 13, 14 e 15 de junho, no Teatro Erotides de Campos, Engenho Central. As inscrições para a participação de corais foram reabertas até o dia 05/06, no site do evento.

Segundo a coordenadora desta edição, Adriana Batista, corais interessados, formados por grupos adultos, da terceira idade ou infanto-juvenil poderão participar da nova programação. “Em razão do atual momento nacional, alguns grupos desistiram de apresentar-se por dificuldades de locomoção. Por outro lado, com o adiamento, outros grupos não puderam assumir o compromisso para as próximas datas. Dessa forma, estamos reabrindo o processo de inscrições para que novos corais possam participar”, explicou.

O encontro instituído por lei municipal tem caráter cultural e pedagógico. É um dos eventos do gênero mais concorridos e prestigiados, além de fomentar público e integrar pessoas envolvidas com a arte. O encontro, anualmente, faz de Piracicaba um polo de coralistas, cantores, interessados pelo canto coral e músicos.

HISTÓRIA DO ENACOPI – A primeira edição do Encontro Nacional de Corais de Piracicaba foi realizado em 2007 e, dois anos depois, em 2009, garantido anualmente via Lei Municipal pela proposta do Projeto nº 6.475/09, uma iniciativa da própria Prefeitura.

SERVIÇO – 12º Enacopi – Encontro Nacional de Corais de Piracicaba. De 12 a 15/06. No Teatro Erotides de Campos, Engenho Central. Inscrições até 05/06. Informações: [email protected] ou (19) 99281-5037 / 98763-1773.

Deixe uma resposta