Encerramento do Fentepira traz dois espetáculos de estreia

O encerramento do 7º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) será em clima de festa com a estreia de dois espetáculos no domingo (4). Às 17h, o Andaime Teatro Unimep apresenta no Ponto de Cultura Garapa o espetáculo comemorativo aos seus 25 anos, Coração dos Teatros Rodantes; e às 20h, a Ceta (Companhia Estável de Teatro Amador) encena Sobre a Terra que Arde, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, que marca os 20 anos de fundação da trupe. A entrada é gratuita.

Livre adaptação da obra Kafka e a Boneca Viajante, de Jordi Fabra i Sierra, a montagem narra um episódio curioso que teria ocorrido com o aclamado escritor Franz Kafka ao passear por um parque. Kafka encontra uma menina, que chora a perda de sua boneca boneca. Comovido, inventou uma história: a boneca não estava perdida, mas viajara, e ele, um ‘carteiro de bonecas’, tinha uma carta para lhe entregar no dia seguinte. Disso surgiram muitos textos narrando as peripécias da boneca pelo mundo.

CETA – Sobre a Terra que Arde tem a musicalidade como aliada da ação cênica, com canções cantadas ao vivo e compostas pelos integrantes. A direção geral é de Ricardo Araújo e João Scarpa.

A peça narra a trajetória de Miúdo, que sonha com um burro falante que poderá levá-lo a fazer fortuna. Ele encontra Rosa, menina prostituída em casa de mulheres e abandonada na estrada por um homem. Juntos, aventuram-se pelos confins miseráveis e cheios de ameaças da região dos vilarejos da Terra que Arde.

PROGRAMAÇÃO – O Fentepira teve início em 27 de outubro com dez espetáculos na mostra oficial, cinco convidados e duas atividades paralelas no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, Teatro do Sesi, Praça José Bonifácio, Casarão do Turismo e nos pontos de cultura Garapa e Educomunicamos.

SERVIÇO – 7º Fentepira. Domingo (4), às 17h, com Coração dos Teatros Rodantes, no Ponto de Cultura Garapa (rua Dom Pedro 2º, 1.313, Bairro Alto). Às 20h, espetáculo Sobre a Terra que Arde, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Centro). Para ambos os casos a entrada é gratuita. Mais informações: www.fentepira.com.br, www.fentepira.wordpress.com, no Facebook Fentepira Piracicaba ou (19) 3433-4952 .

 

Deixe um comentário