Escola Waldorf Novalis promove grande festa de São João

No próximo sábado, dia 01 de julho, acontecerá mais uma edição da Festa de São João na Escola Waldorf Novalis, no bairro Monte alegre.

São João é comemorado tradicionalmente em todas as escolas Waldorf, com festividades que incluem danças, comidas, brincadeiras típicas, além do hasteamento do mastro de São João e o ritual da grande fogueira.

Nesse ano, a Novalis apresenta a festa com o tema Terra Vermelha. Para a sua concepção, houve um estudo minucioso de como a escola poderia transmitir a mensagem de valorização de onde vivemos e das pessoas que vivem ao nosso redor, enquanto povos diversos.  Eduardo Rompa, professor de música da escola, explica melhor a importância: “Para nós, que aqui pisamos, este tema tem significados especiais, remete-nos a nossos alicerces, ao que é muitas vezes simples e está dentro da gente como presente de outras gerações, de outros contextos, compondo, assim, o ser que somos: um pouco de muitas coisas, que grande parte das vezes nem temos consciência. Por isso vamos saudar a multiplicidade de nossa ‘terra vermelha’.”

Durante a festa haverá a apresentação do Coral de pais e amigos da escola e do Grupo de Cordas de alunos da Novalis, além das danças dos alunos e ainda a participação da banda Besouros de Mangagá, com música típica ao vivo.

Como já é de conhecimento do público, toda a festa é produzida pelos pais e professores, que providenciam desde decorações até prendas e comidas das barracas.
A preocupação com o meio-ambiente é contínua: a escola pede que cada pessoa leve seu próprio copo/caneca e procura utilizar materiais naturais e duráveis na decoração, de forma a  produzir o mínimo de lixo.

Além de toda essa diversão, durante o evento terá apresentação do projeto virtual arquitetônico de expansão da escola.

A entrada e estacionamento são gratuitos.

 

SERVIÇO

Festa de São João da Escola Waldorf Novalis

Data: 01 de julho de 2017 – sábado

Valor: ENTRADA GRATUITA

Horário: Das 12h às 20h – as barracas fecharão entre 15:00 e 16:30 para a apresentação das danças

Deixe uma resposta