Espetáculo de dança flamenca será apresentado no Sesc Piracicaba

A fusão entre o flamenco, a dança contemporânea e a música e cultura brasileiras resultaram no espetáculo de Dança“Nosso Flamenco”, que será apresentado na próxima quarta-feira, 8 de julho, às 20h, na Comedoria do Sesc Piracicaba. A entrada é gratuita.

Idealizada pelo Núcleo Artístico Confraria dos Ventos e Cia Soniquete Arte Flamenca, dois grupos de Campinas (SP), a apresentação conta com influências de nomes da música como Cartola, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Tom Jobim e Sivuca. Com direção geral de Guga Costa e Hellen Audrey (Núcleo Artístico Confraria dos Ventos) e Mariana Abreu (Soniquete), o projeto foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC 2013), da Prefeitura Municipal e realizou uma série de apresentações com intervenções artísticas em espaços públicos da cidade de Campinas.

“Nosso Flamenco” integra o projeto “Corpo em Compasso” do Sesc Piracicaba que reúne apresentações artísticas de diversos estilos de dança que visam propiciar novos olhares, sentidos e experiências estéticas e poéticas para expansão dos horizontes culturais e enriquecimento de repertório e da cultura da dança.

foto: Vitor Damiani

foto: Vitor Damiani

 

Deixe um comentário