Espetáculo faz sátira à Mídia e ao modo como se forma a opinião pública

O SESI Piracicaba recebe neste final de semana Tragédia: uma Tragédia. Peça do aclamado dramaturgo americano Will Eno (1965) teve estreia mundial em Londres, Inglaterra, em 2000. Serão duas apresentações, nos dias 17 e 18 de junho, sábado às 20h e domingo às 19h. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

A história evoca a inusitada cobertura telejornalística de um suposto fato apocalíptico. O sol se põe, possivelmente para nunca mais nascer, colocando a população em uma estranha e inesperada noite infinita. Num clima de ficção científica e realismo, o apresentador e três repórteres permanecem de plantão, tentando explicar o inexplicável.

Entre o absurdo e o cômico, a proposta da trama é misturar temas complexos como a morte, o apocalipse e outros temores contemporâneos, questionando os limites da linguagem como mediadora das experiências humanas. A tragédia do espetáculo nesse contexto, diz respeito à mídia contemporânea e à maneira como vivemos, morremos e lamentamos em meio a essa imensa gama de notícias veiculadas a todo momento.

 

Ficha técnica

Autoria: Will Eno | Direção: Carolina Mendonça | Elenco: Amanda Lyra, Carolina Bianchi, Rodrigo Bolzan (substituto Ernani Sanchez), Rodrigo Andreolli e Zemanuel Piñero | Cenário: Theo Craveiros | Figurino: Daniel Lie | Iluminação: Lucia Koch e Carolina Mendonça | Operação de luz: Lica Barros | Trilha sonora e desenho de som: Miguel Caldas | Assistência de direção: Rodrigo Andreolli | Produção e tradução: Amanda Lyra

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

 

SERVIÇO

Local: SESI Piracicaba – Av. Luiz Ralph Benatti, 600

AVCB: 267227                  – validade: 23/10/2021

Alvará: 194352014             – validade: 14/03/2018

Datas e horários: 17 e 18 de junho, sábado às 20h e domingo às 19h

Capacidade: 320 lugares e 8 para cadeirantes

Duração: 75 minutos

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

Modalidade: Adulto

Gênero: Drama cômico

Informações: (19) 3403-5900 / 3403-5940

Site: https://piracicaba.sesisp.org.br

Entrada gratuita Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes (se houver) serão distribuídos 1h hora antes do início do espetáculo.  

Acompanhe o SESI-SP nas mídias sociais

http://www.sesisp.org.br/redessociais

 

 

 

Deixe um comentário