Espetáculo gratuito com Débora Falabella marca início do 11º Fentepira

Contracoes - Vitor Zorzal

A 11ª edição do Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) tem início no dia 5 de novembro (sábado) com duas apresentações gratuitas da peça Contrações, premiado espetáculo com Débora Falabella e Yara de Novaes no elenco. As sessões ocorrerão no Teatro Erotídes de Campos (Teatro do Engenho), às 18h30 e 21 horas.

A peça conta com direção de Grace Passô para o texto do inglês Mike Bartlett, em enredo que traz situações de assédio moral entre chefe e funcionária. Para não perder o emprego, Emma (Débora) se submete a uma série de situações absurdas e abusivas para agradar sua gerente (Yara). Dividida entre gerar lucro para a empresa e realizar os caprichos da chefe, Emma deixa sua vida privada de lado e se rende à loucura.

Com mais de 130 apresentações desde 2013, Contrações conquistou sete prêmios, entre eles o troféu APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), APRT (Associação dos Produtores de Teatro), Aplauso Brasil e Questão de Crítica.

Os ingressos para as duas sessões serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação, na bilheteria do Teatro Erotídes de Campos. A classificação etária é 14 anos.

FENTEPIRA

A partir de domingo (6), os espetáculos selecionados para a 11ª edição do Fentepira são exibidos gratuitamente em diversos pontos da cidade. A programação tem início no Teatro Erotídes de Campos (Teatro do Engenho) com o Café Pós Dramático, às 15 horas, com a participação de Jorge Vermelho da Companhia Azul Celeste. O grupo de São José do Rio Preto (SP) também apresenta, no mesmo local, às 19 horas, a peça Mundomudo.

 

Ainda no primeiro dia de mostra oficial, o Centro Cultural Martha Watts recebe os piracicabanos do Coletivo Depirarte, com o espetáculo O rio, a colina e o casarão, às 21 horas.

 

Até 12 de novembro, dez apresentações popularizam as artes cênicas em Piracicaba e estimulam a troca de ideias em três categorias: teatro adulto, teatro para crianças e adolescentes e teatro de rua ou para espaços livres.

 

SERVIÇOS

Contrações no 11º Fentepira

Data: 5 de novembro (sábado)

Horários: 18h30 e 21 horas

Local: Teatro Erotídes de Campos (Teatro do Engenho)

Distribuição de ingressos: Uma hora antes de cada apresentação

Classificação etária: 14 anos

Deixe uma resposta