Evento “U-Mió-du-Boi” do Centenário

int_boiOs eventos alusivos ao centenário continuam. O XV se uniu a uma entidade filantrópica e vai participar do tradicional jantar “U-Mió-du-Boi”, na sexta-feira, dia 29, das 19h às 23h. “Estamos felizes de participar deste evento sério e filantrópico. Tenho certeza que será um sucesso”, garantiu o presidente alvinegro, Celso Christofoletti.

“U-Mió-du-Boi” acontece toda última sexta-feira de cada mês e tem o objetivo de ajudar várias entidades de Piracicaba. No evento, o melhor da costela bovina, além de arroz, farofa e salada a vontade. Segundo o presidente da entidade, Sérgio Pacheco, serão preparados cerca de 1kg de costela por pessoa.

Por participar do evento, o XV terá direito a uma parte das vendas dos ingressos e também da camisa. A expectativa é que 900 pessoas estejam presentes e cerca de uma tonelada de costela sejam preparadas. O ingresso e a camisa custam R$ 60 e podem ser comprados na Loja do XV, na rua Silva jardim, 849, Bairro Alto. Crianças até 10 anos não pagam e bebidas são a parte. Outras informações podem ser obtidas pelo 3432-1516 ou no site http://umioduboi.com.br/site/

Entidades contempladas:

Para o evento do dia 29, além do XV, serão dez que receberão parte da renda. São elas: dez entidades: Associação Nossa Senhora dos Prazeres, Banco de Remédios da Diocese, Centro de Reabilitação de Piracicaba, Crami (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba), Educando pelo Esporte, Espaço Pipa, Lar Franciscano de Menores, Passo a Passo, Rumo e Vaccip (Voluntários em Ação contra o Câncer Infantil de Piracicaba).

A história do “U-Mió-du-Boi”

Foi criada em Piracicaba no ano de 2008, a partir da vontade de seus fundadores de fazer algo que pudesse contribuir com o trabalho social e foi estruturada através da experiência vivenciada durante visita à Associação filantrópica Ferra Mula, estabelecida na cidade de Apucarana – PR.

A Associação Filantrópica Ferra Mula, que serviu de exemplo para U-Mió-du-Boi, é parte da história da cidade de Apucarana e foi fundada em 1958. As costeladas reúnem, em média, 600 pessoas por semana, sendo vendidos quase 600 quilos de carne. Os recursos obtidos vão para entidades sociais do município.

Deixe uma resposta