Evento “U-Mió-du-Boi” do Centenário
Os eventos alusivos ao centenário continuam. O XV se uniu a uma entidade filantrópica e vai participar do tradicional jantar “U-Mió-du-Boi”, na sexta-feira, dia 29, das 19h às 23h. “Estamos felizes de participar deste evento sério e filantrópico. Tenho certeza que será um sucesso”, garantiu o presidente alvinegro, Celso Christofoletti.
“U-Mió-du-Boi” acontece toda última sexta-feira de cada mês e tem o objetivo de ajudar várias entidades de Piracicaba. No evento, o melhor da costela bovina, além de arroz, farofa e salada a vontade. Segundo o presidente da entidade, Sérgio Pacheco, serão preparados cerca de 1kg de costela por pessoa.
Por participar do evento, o XV terá direito a uma parte das vendas dos ingressos e também da camisa. A expectativa é que 900 pessoas estejam presentes e cerca de uma tonelada de costela sejam preparadas. O ingresso e a camisa custam R$ 60 e podem ser comprados na Loja do XV, na rua Silva jardim, 849, Bairro Alto. Crianças até 10 anos não pagam e bebidas são a parte. Outras informações podem ser obtidas pelo 3432-1516 ou no site http://umioduboi.com.br/site/
Entidades contempladas:
Para o evento do dia 29, além do XV, serão dez que receberão parte da renda. São elas: dez entidades: Associação Nossa Senhora dos Prazeres, Banco de Remédios da Diocese, Centro de Reabilitação de Piracicaba, Crami (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba), Educando pelo Esporte, Espaço Pipa, Lar Franciscano de Menores, Passo a Passo, Rumo e Vaccip (Voluntários em Ação contra o Câncer Infantil de Piracicaba).
A história do “U-Mió-du-Boi”
Foi criada em Piracicaba no ano de 2008, a partir da vontade de seus fundadores de fazer algo que pudesse contribuir com o trabalho social e foi estruturada através da experiência vivenciada durante visita à Associação filantrópica Ferra Mula, estabelecida na cidade de Apucarana – PR.
A Associação Filantrópica Ferra Mula, que serviu de exemplo para U-Mió-du-Boi, é parte da história da cidade de Apucarana e foi fundada em 1958. As costeladas reúnem, em média, 600 pessoas por semana, sendo vendidos quase 600 quilos de carne. Os recursos obtidos vão para entidades sociais do município.