Exposição “Cheia de encantos…” na Casa do Salgot

Alvaro Monteiro - Ponte PensilA Casa do Salgot ateliê cultural inicia o calendário 2013 com a exposição de fotografia de Álvaro Monteiro. A abertura acontece no sábado (15). O período de exposição segue até 31 de julho.

Nascido em Piracicaba, Álvaro graduou-se em Engenharia Agronômica na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – Universidade de São Paulo – em julho de 1972. Trabalhou durante trinta e oito anos dentro de sua área de formação, em usinas e destilarias de açúcar e etanol, onde ocupou vários cargos, entre eles, os de gerente de planejamento, gerente agrícola e diretor agrícola. Trabalhou também no Centro de Tecnologia Copersucar, em Piracicaba e Sertãozinho, como pesquisador e chefe de estação experimental. Desde 1973, ano em que adquiriu sua primeira câmera fotográfica, tem na fotografia seu passatempo predileto. É um autodidata, jamais frequentou qualquer curso de fotografia. Esta é a primeira exposição fotográfica de que participa. Em 1995 fez um curso sobre pintura (óleo sobre tela) em São Carlos, sob orientação do artista plástico Carlos Garcia. Atualmente vive em Águas de São Pedro (SP) onde procura praticar e se aperfeiçoar na arte fotográfica.

“Receber o convite para expor na Casa do Salgot ateliê cultural foi, ao mesmo tempo, uma surpresa e uma satisfação! Não sou fotógrafo profissional, apenas um amante de tudo o que é belo. Procuro expressar este meu sentimento através da pintura, e principalmente da fotografia. O convite partiu da visualização de fotos que inseri em um site de relacionamento pessoal. Como para qualquer pessoa que ama a sua terra, a primeira ideia foi escolher um tema sobre Piracicaba, e desenvolvê-lo. Piracicaba é uma das mais belas cidades de nosso estado. Não é à toa que é conhecida como a ‘Noiva da Colina’. São inúmeros pontos pitorescos, todos dignos de serem apresentados em uma exposição. Então resolvi expor uma série de fotografias que pudessem mostrar um pouco do que Piracicaba tem de melhor. Escolher apenas trinta e seis fotos não foi uma tarefa fácil. Afinal, Piracicaba é uma terra ‘Cheia de encantos… ’. O resultado é oferecido a todos os visitantes e aos cidadãos piracicabanos que se orgulham de sua terra e, em especial, à minha querida mãe, Dona Thereza”, disse.

Abertura: 15 de junho (sábado) às 18h30

Período expositivo: 17 de junho a 31 de julho de 2013

Horário: segunda a sexta das 14h às 17h – sábado das 10h às 12h – exceto feriados

Outros horários com agendamento

Casa do Salgot ateliê cultural

Rua Floriano Peixoto, 2088 – Bairro Alto (próximo a av. Independência) – Piracicaba (SP) – Tel. (19) 3371-6372 http://casadosalgotateliecultural.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta