Exposição de Leonardo da Vinci revela seu lado inventor

Leonardo_da_Vinci_a_Natureza_da_Invencao_11Pela primeira vez na América Latina, mostra reúne mais de 40 objetos produzidos em 1952 para a celebração do quinto centenário do renascentista

A cidade de São Paulo tem se consagrado como uma das que mais recebe e promove exposições culturais. E para ampliar ainda mais o leque de opções, que já conta com Castelo Rá-Tim-Bum, Salvador Dalí e Transarquitetônica, a Galeria de Arte do Sesi-SP recebe “Leonardo da Vinci, a Natureza da Invenção”, que faz um passeio por todo caráter inventivo do renascentista Leonardo da Vinci (1452 – 1519), trazendo objetos como o para-quedas, a catapulta e o parafuso aéreo (futuro helicóptero).

A mostra fica em cartaz até maio de 2015, e pode ser visitada diariamente, das 10h às 20h. A entrada é totalmente livre.

Com curadoria do italiano Cláudio Giorgione, a mostra reúne mais de 40 peças e 10 instalações interativas que marcaram e representam a trajetória de um dos maiores gênios que a humanidade conheceu.

Os projetos foram produzidos por pesquisadores e engenheiros, em 1952, para a celebração do quinto centenário de nascimento de Leonardo da Vinci (1452-1519).

Deixe uma resposta