Exposição reúne trabalhos em fotografia de Tiago Gutierrez

A mais nova exposição de fotos do Cristóvão Colombo é uma cobertura fotográfica da peça “O Imperador Amarelo”, realizada pelo fotógrafo Tiago Gutierrez.

A mostra, que reúne fotos de várias edições do espetáculo, será aberta na segunda-feira, dia 2 de dezembro, e os trabalhos podem ser vistos até o dia 12 de dezembro, no Hall da Secretária do clube.

Gutierrez é, além de fotógrafo, graduado em publicidade e propaganda. Ele não utiliza nenhum recurso de manipulação em suas fotos. “Tenho o princípio de que fotografia é aquilo que se é capitado no momento do clique e qualquer manipulação altera o real para o ilusório”, comentou.

Nesta mostra, Tiago reuniu as melhores imagens de vários espetáculos, desde 2005. Ele é também professor de fotografia do Cristóvão Colombo, onde ministra regularmente cursos de fotografia desde 2008.

 

A PEÇA

O espetáculo “O Imperador Amarelo”, produzido pelo Espaço Áquila e apresentada anualmente no Teatro Unimep, é inspirado na estética da ópera de Pequim, aproximando artes marciais milenares como kung fu, aikido, kenjutsu à dança contemporânea, balé clássico, música experimental, clownerie, pirofagia e psicoterapia corporal.

Através da lendária figura de Huang Di, conhecido como o Imperador Amarelo, considerado pai da cultura e medicina chinesa, o espetáculo revela em forma de metáforas corporais, a posição de mestres e pensadores que valorizam e incentivam a sabedoria, a paz e a solidariedade diante da complexidade dos dramas humanos contemporâneos: violência, guerra, destruição da natureza e desrespeito a todas as formas de vida.

Este paradoxo existencial é vivenciado pelo expectador de maneira leve e lúdica, porém profundamente marcada pelos caminhos do corpo, da auto-expressão, do equilíbrio, da sanidade e principalmente da não violência, do entendimento entre os povos e da cultura de paz.

 

SERVIÇO:

Evento: Exposição de fotos Imperador Amarelo

Data: de 2 a 12/12

Hora/Local: de segunda a sexta-feira das 8 às 21h, sábados das 8 às 17h e aos domingos das 8 às 12h – Hall da secretária do Cristóvão

Cristóvão Colombo: Av. Profº. Alberto Vollet Sachs, 2300, Morumbi em Piracicaba.

Entrada: Gratuita

 

Deixe uma resposta